A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, prendeu um engenheiro da Casa da Moeda, acusado de estupro.
Frank Souza Hoffmann, de 63 anos, foi localizado em casa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. No local, os agentes encontraram um cômodo chamado por ele de “quarto da Disney”. No local há vários personagens e brinquedos que serviam para atrair as possíveis vítimas.
Uma das que foram identificadas foi estuprada quando tinha 13 anos de idade até os 14 anos, sendo que o engenheiro admitiu os atos sexuais. Ele alegou, no entanto, que seria apaixonado pelo menor e que os atos seriam consensuais, bem como teriam ocorrido em diversas viagens feitas no exterior.
Foram apreendidos diversos eletrônicos que serão analisados pela perícia em busca de outras provas e possível identificação de outras vítimas, além de dezenas de brinquedos importados que serão destinados, após autorização judicial, para compor a brinquedoteca da DCAV.
Frank foi denunciado por estupro de vulnerável e estupro, e será encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição do juízo da 1ª Vara Criminal de Niterói que expediu as ordens judiciais.
Crédito: Band News