Na primeira competição de 2023 da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), a 7ª Taça Guanabara de Kickboxing, que aconteceu no último domingo (19), no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, em Teresópolis, a Associação Oliveira & Castilho Top Team (AOCTT), de Rio Bonito, trouxe 29 medalhas para a cidade. Foram 16 de ouro, nove de prata e quatro de bronze. A competição é uma seletiva para o Campeonato Brasileiro 2023. A equipe ficou ainda com o 3º lugar geral na classificação por associação.
E se engana quem pensa que a equipe só possui representantes em Rio Bonito. Segundo o atleta, professor e presidente da associação, Ronaldo Oliveira, algumas dessas medalhas se devem aos atletas de outras cidades.
“Como sempre estou muito feliz com o desempenho de nossos atletas que se desdobram para nos representar nas competições. Tivemos um total, da equipe AOCTT, de 29 medalhas, pois tivemos representantes de nossa equipe de Magé, com o professor Luiz Thiago, e de São Gonçalo, com o professor Márcio Ribeiro”.
O destaque da equipe, na análise do professor Ronaldo, vai para a atleta Thuane Fróes. “Ela começou a praticar o esporte apenas como atividade física no ano passado e já no final do ano havia decidido participar das competições de 2023”, a atleta ficou em 3° lugar na categoria Kick Light para faixas branca/verde de mais de 75 kg.
Classificação geral:
Ronaldo Oliveira Augusto
– 1° kick light master 84 kg
– 1° light contact master 84 kg
– 1° point fighting master 84 kg
Lucas Campos da Silva
– 1° pont fighting – faixa preta adulto 89 kg
Alex Souza Silva
– 1° point fighting faixa azul/preta sub. 17 63 kg
– 1° light contact faixa azul/preta sub. 17 63 kg
Thuane de Oliveira Fróes
– 3° kick light faixa branca/verde + de 75 kg
Lívia Louzada