Escritora da Academia Fluminense de Letras é homenageada no Dia Municipal da Cultura

às

Em comemoração ao Dia Municipal da Cultura em Rio Bonito, comemorado na terça-feira (4), a secretaria municipal de Cultura e Turismo homenageou a escritora e membro da diretoria da Academia Fluminense de Letras (AFL), Carminha Cordeiro, ampliando a Casa da Cultura Hélio Nogueira em mais uma sala que leva seu nome. O evento contou com a presença do prefeito Leandro Peixe e do secretário Janderson Muniz (Cultura), entre outros.

A data também marca o aniversário de outro expoente da cultura local, o poeta, escritor e advogado Leir Moraes, autor das obras, “Sonetos, Nas grades do destino, Nos braços do passado, Breves cantigas, Céu apagado, Bola de gude, Nada mais, Corriola, Contos da casa apagada e Pé-de-moleque”, entre outros.

Dona Carminha Cordeira, como é carinhosamente conhecida na cidade, acumulou valiosas contribuições em seus livros publicados, palestras, fundação da Casa da Cultura Hélio Nogueira, além da ampliação da Biblioteca Municipal e dedicada pesquisadora da cultura riobonitense.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias