Estado do Rio convoca 200 papiloscopistas

às

Foi anunciada, pelo governador Wilson Witzel, a convocação de 200 papiloscopistas que vão quase dobrar o quadro atual de 294 peritos papiloscópicos da Polícia Civil do Estado. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) firmou um acordo com o governo e se comprometeu a arcar com os salários de convocados das polícias Civil e Militar até o fim de 2020. Isso também inclui a convocação de três mil policiais militares.

Os recursos são fruto de uma economia feita pelo Legislativo fluminense, na ordem de R$ 370 milhões.

“A Alerj está abrindo mão de receitas para poder pagar os salários dos papiloscopistas e nós assumiremos, após esses dois anos, esse encargo. Essa é mais uma promessa de campanha cumprida” afirmou o governador.

Os novos policiais, responsáveis pela identificação humana, civil e criminal de vivos e mortos, serão chamados para o início das aulas na Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol). Serão 840 horas de cursos e testes, antes da nomeação.

 

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias