Fechamento da cidade de Búzios gera protesto de moradores e comerciantes

às

Menos de 24 horas após o juiz Raphael Baddini determinar o fechamento da cidade de Búzios, devido a bandeira vermelha que o município se encontra, diante do enfrentamento da pandemia de Covid-19, cetenas de manifestantes, a maioria comerciantes e moradores da cidade foram para as ruas protestar na manhã de hoje.

A maioria das pessoas protesta gritando palavras de ordem contra decisão de que comércios e hotéis devem ficar fechados. Proprietários de estabelecimentos comerciais, pousadas e quiosques afirmaram que o fechamento da cidade seria um “retrocesso”. Manifestantes percorrem várias ruas da cidade, passando pela sede da prefeitura e se concentrando na frente do Fórum. O Polícia Militar montou barreira para impedir que manifestantes entrassem no órgão.

“Nossa cidade não pode parar, principalmente nessa época do ano. Vem uma ordem dessas para fechar tudo. Isso é um absurdo. O turista não pode sair da cidade como um bandido, em 72 horas”, afirmou um dos manifestantes, referindo-se de uma das determinações da Justiça, que interfere diretamente numa das vocações econômicas da cidade, que é o Turismo.

Faltando duas semanas para as festividades do Réveillon, o juiz Raphael Baddini determinou o fechamento da cidade de Búzios, incluindo praias e comércios. Apenas os estabelecimentos considerados essenciais estão autorizados a funcionar.

 

Fonte: atribunarj.com.br

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias