Depois de quatro dias de celebração, a Festa da Padroeira de Maricá 2025 chegou ao fim, no último domingo (17), com shows de Padre Fábio de Melo e Tiee. De acordo com a Prefeitura, milhares de pessoas compareceram à Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade, para acompanhar as apresentações. No sábado (16), a programação teve Ferrugem e os grupos Pagode do Adame e Os Mulekes.
Leia também: Enfermeira é presa acusada de furtar cartões de crédito das colegas de trabalho no Rio
Padre Fábio de Melo subiu ao palco às 20h e abriu o seu show com o sucesso “Eis que faço novas todas as coisas”. A multidão, que começou a lotar a praça horas antes, ganhou novo ânimo e cantou o show inteiro a plenos pulmões, numa apresentação que levou o público a rezar, chorar e até sambar, já que o religioso elegeu esse ritmo para as últimas canções.
Depois de pouco mais de uma hora e meia de grandes sucessos religiosos e seculares, como o pagode “Tá escrito”, de Xande de Pilares, e “Anunciação”, de Alceu Valença, foi a vez de Tiee subir ao palco da Festa da Padroeira. O sambista empolgou a galera que chegou preparada com coolers e cadeiras, como a família Souza.
Já no sábado, a programação musical começou com o grupo de pagode Os Mulekes. Em seguida, o ritmo continuou com a banda Pagode do Adame. E para finalizar a noite, Ferrugem contagiou o público ao som de sucessos como “Me Bloqueia” e “Interessante”.

Na sexta-feira (15), a festa contou com a tradicional procissão que percorreu as ruas do Centro levando a imagem da santa. Fiéis caminharam com velas acesas, entoando orações e cânticos que emocionaram moradores e turistas.
O primeiro dia da Festa da Padroeira de Maricá aconteceu na quinta-feira (14), com as apresentações de Karen Keldani, George Henrique e Rodrigo e Diego e Victor Hugo.
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!