Depois de três dias de muita comilança e arrasta-pé, terminou a 10ª Festa do Aipim de Silva Jardim, realizada no bairro rural de Cambucaes. O evento começou no dia 4 (sexta-feira) e só terminou ontem, domingo (6). A comemoração, que tem o intuito valorizar os produtores de aipim da localidade, não acontecia desde 2010, mas foi resgatada este ano com a ajuda da Prefeitura.

O evento contou com shows, inclusive gospel; cavalgada, passeio ciclístico, jogos, brincadeiras, como pau de sebo e corrida do saco; além de comidas típicas, principalmente feitas com aipim.
A secretária de Turismo, Cultura, Indústria, Comércio, Esporte e Lazer de Silva Jardim, Luanna Andrade, conta que a comunidade de Cambucaes compareceu em peso na festa e curtiu bastante.
“A festa foi um sucesso! Começamos com o show gospel (na sexta-feira), no sábado a cavalgada foi incrível com mais de 100 cavalos. Foi um evento lindo, pois teve a participação da população; a comunidade estava muito feliz e isso é o mais importante para gente. Ficamos muito felizes de trabalhar com a associação de moradores de Cambucaes”, avalia a secretária.
O presidente da Associação de Moradores Unidos Venceremos (AUVPAAC), do bairro, Aloízio Schumaker, entidade que apoiou a festa, agradeceu o empenho da prefeita, Maira Figueiredo, e de sua equipe, para realizar o evento.
“Só tenho a agradecer a você (prefeita) e toda equipe que se empenhou. Deste 2010 a festa não era feita, mas agora conseguimos resgatá-la. Tenho certeza que daqui para frente ela vai bombar. Vai ser referência para nosso município. Os moradores de Cambucaes estão muito felizes com a festa, você preparou o melhor para nós”, agradeceu.
A prefeita, por sua vez, também agradeceu a associação e aos produtores de aipim. “Quero agradecer a associação por tudo que tem feito por Cambucaes. Foram três dias de muita alegria, festa e comidas típicas com aipim, como o caldo de aipim, que estava delicioso, e até a pizza. Tivemos uma grande cavalgada e também o pedal (passeio ciclístico). Quero agradecer a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso dessa festa. Ano que vem tem mais, se Deus quiser”, finalizou a prefeita Maira Figueiredo.
Por Lívia Louzada
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Leia também: 10ª Festa do Aipim de Silva Jardim tem três dias de muita comida, shows e cavalgada […]