Uma das bandas mais aguardadas do 2º Festival de Blues, Rock e Jazz de Maricá, a Blitz, agitou os amantes do rock dos anos 80. A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e das Utopias, realizou neste fim de semana, sábado (5) e domingo (6), a abertura do 2º Festival de Blues, Rock e Jazz de Maricá, que vai até o dia 13. A primeira noite contou com shows de Luiz Barreto Trio, Banda Bilhete Blues, a cantora Letrux e a Roda de Santa Rita, que animaram o povo. Já no segundo dia de festival o público foi embalado pelo show de abertura de Ricardo Pop e a Banda Que Mistura é Essa, seguido pela apresentação eletrizante da banda Blitz, que celebrou mais de 40 anos de carreira em grande estilo. Tudo isso na Orla do Parque Nanci.

Clássicos como “Você Não Soube Me Amar”, “A Dois Passos do Paraíso” e releituras emocionantes de canções de Raul Seixas, Cazuza, Titãs e Rita Lee fizeram parte do repertório da Blitz, que levou o público ao delírio e promoveu uma verdadeira viagem no tempo. Entre os presentes, o eletricista Carlos Menezes, de 52 anos, destacou a emoção de compartilhar o momento com sua filha. “Sou fã da Blitz desde a adolescência. Estar aqui é como voltar no tempo, mas com um sentimento ainda mais forte”, afirmou.
O evento também atraiu fãs de outras cidades, reafirmando o potencial turístico e cultural do município. A comerciante Márcia Silva, de São Gonçalo, resumiu o sentimento coletivo: “Ouvi Blitz pela primeira vez aos 20 anos. Hoje, com 50, estou aqui revivendo tudo isso. É impossível segurar as lágrimas”.
Além das atrações musicais, o festival promove a economia criativa com a feira Maricá Mostra Cultura, o Polo Cervejeiro de Maricá e a Rota Maricá de Gastronomia e Hotelaria, fortalecendo o turismo cultural e o desenvolvimento local.
O secretário de Cultura e das Utopias, Sady Bianchin, destacou a importância do festival no calendário cultural da cidade. “Estamos falando de um evento que fortalece a identidade cultural de Maricá, cria pontes entre artistas locais e grandes nomes da música brasileira e impulsiona a economia da cidade. É uma celebração da arte em todas as suas formas, com acesso gratuito e democrático para a população”, afirmou.
Programação segue até o Dia Mundial do Rock
O festival continua até o Dia Mundial do Rock, 13 de julho, com uma programação diversa e de alto nível. Entre os destaques estão os shows da banda Barão Vermelho, que encerra o evento, do grupo Blues Etílicos e do cantor Flávio Venturini, além do aguardado encontro entre Hamilton de Holanda, Carlos Malta e o grupo Pife Muderno.
Veja a programação completa:
Quinta – 10/07
Roberta Tilio (atração especial)
Sexta – 11/07
Sambatuque
Marvio Ciribelli
Carlos Malta e Pife Muderno convidam Hamilton de Holanda e Matu Miranda
Sábado – 12/07
Walas
Vizinhos de Marte
Izabel Salles
Blues Etílicos
Flávio Venturini
Domingo – 13/07
Paul Rock
OnVecna
Roller Coasters
Barão Vermelho
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Banda Blitz agita o 2º Festival de Blues, Rock e Jazz de Maricá […]