Banda Blitz agita o 2º Festival de Blues, Rock e Jazz de Maricá

às
WhatsApp-Image-2025-07-07-at-01.16.24-scaled
Foto: Elsson Campos

Uma das bandas mais aguardadas do 2º Festival de Blues, Rock e Jazz de Maricá, a Blitz, agitou os amantes do rock dos anos 80. A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e das Utopias, realizou neste fim de semana, sábado (5) e domingo (6), a abertura do 2º Festival de Blues, Rock e Jazz de Maricá, que vai até o dia 13. A primeira noite contou com shows de Luiz Barreto Trio, Banda Bilhete Blues, a cantora Letrux e a Roda de Santa Rita, que animaram o povo. Já no segundo dia de festival o público foi embalado pelo show de abertura de Ricardo Pop e a Banda Que Mistura é Essa, seguido pela apresentação eletrizante da banda Blitz, que celebrou mais de 40 anos de carreira em grande estilo. Tudo isso na Orla do Parque Nanci.

A cantora Letrux fez sua performance no palco – Foto: Elsson Campos

Clássicos como “Você Não Soube Me Amar”, “A Dois Passos do Paraíso” e releituras emocionantes de canções de Raul Seixas, Cazuza, Titãs e Rita Lee fizeram parte do repertório da Blitz, que levou o público ao delírio e promoveu uma verdadeira viagem no tempo. Entre os presentes, o eletricista Carlos Menezes, de 52 anos, destacou a emoção de compartilhar o momento com sua filha. “Sou fã da Blitz desde a adolescência. Estar aqui é como voltar no tempo, mas com um sentimento ainda mais forte”, afirmou.

O evento também atraiu fãs de outras cidades, reafirmando o potencial turístico e cultural do município. A comerciante Márcia Silva, de São Gonçalo, resumiu o sentimento coletivo: “Ouvi Blitz pela primeira vez aos 20 anos. Hoje, com 50, estou aqui revivendo tudo isso. É impossível segurar as lágrimas”.

Além das atrações musicais, o festival promove a economia criativa com a feira Maricá Mostra Cultura, o Polo Cervejeiro de Maricá e a Rota Maricá de Gastronomia e Hotelaria, fortalecendo o turismo cultural e o desenvolvimento local.

O secretário de Cultura e das Utopias, Sady Bianchin, destacou a importância do festival no calendário cultural da cidade. “Estamos falando de um evento que fortalece a identidade cultural de Maricá, cria pontes entre artistas locais e grandes nomes da música brasileira e impulsiona a economia da cidade. É uma celebração da arte em todas as suas formas, com acesso gratuito e democrático para a população”, afirmou.

Programação segue até o Dia Mundial do Rock

O festival continua até o Dia Mundial do Rock, 13 de julho, com uma programação diversa e de alto nível. Entre os destaques estão os shows da banda Barão Vermelho, que encerra o evento, do grupo Blues Etílicos e do cantor Flávio Venturini, além do aguardado encontro entre Hamilton de Holanda, Carlos Malta e o grupo Pife Muderno.

Veja a programação completa:

Quinta – 10/07

Roberta Tilio (atração especial)

Sexta – 11/07

Sambatuque

Marvio Ciribelli

Carlos Malta e Pife Muderno convidam Hamilton de Holanda e Matu Miranda

Sábado – 12/07

Walas

Vizinhos de Marte

Izabel Salles

Blues Etílicos

Flávio Venturini

Domingo – 13/07

Paul Rock

OnVecna

Roller Coasters

Barão Vermelho

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Segundo a PM, o motociclista estava trabalhando como entregador e teve ferimentos na perna esquerda
às
A lei, de autoria do vereador Aliomar Guimarães, ainda precisa ser sancionada pela Prefeitura para entrar em vigor.
às
A alteração terá duração de 15 dias e faz parte de um teste para a melhora do trânsito no Centro da cidade
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Banda Blitz agita o 2º Festival de Blues, Rock e Jazz de Maricá […]

Últimas Notícias