O Festival Sesc de Inverno 2025 segue circulando pelas cidades da região e levando muitos shows de graça. Nos dias 19 (sábado) e 20 (domingo) Tanguá vai receber Gaby Amarantos e o grupo Fundo de Quintal, respectivamente. As apresentações acontecerão no Centro da cidade, na Praça Robson Siqueira Nunes, na frente da Estação da Cultura.
Além disso, leia também:
Silva Jardim recebe Elba Ramalho e Mart’nália no Festival Sesc de Inverno neste fim de semana
Diretamente da região Norte do Brasil para Tanguá, Gaby Amarantos vai quebrar tudo no sábado (19). Ela é uma das grandes artistas do Pará e uma das responsáveis por popularizar o tecnobrega e o tecnomelody no Brasil.

Misturando ritmos regionais com pop, funk e eletrônica, a artista ficou conhecida nacionalmente no início dos anos 2010 e, desde então, construiu uma carreira que une musicalidade potente, identidade amazônica e ativismo social.
A cantora de voz grave reúne sucessos como “Xirley”, “Chuva”, “Tchau”, “Vênus em Escorpião”; “Não Vou Te Deixar”, com Elza Soares, e a música que virou hit no país, “Ex Mai Love”, que foi tema de abertura da novela “Cheias de Charme”, da TV Globo, e ajudou a espalhar o tecnobrega pelo Brasil.
Como tradição, domingo é dia de samba, então os tanguaenses vão sambar bastante no dia 20 ao som de um dos grupos mais importantes e influentes do samba e do pagode brasileiro, o Fundo de Quintal.
Fundado na década de 1970, o grupo é considerado precursor do “pagode” como estilo, trazendo instrumentos como tantã, repique de mão e banjo para o samba. Entre os sucessos da carreira, estão: “A Amizade”, “O Show Tem Que Continuar”, “Só pra Contrariar”, “Nosso Grito” e o clássico “Do Fundo do Nosso Quintal”, que celebra a origem do grupo, do bloco carnavalesco mais importante do Brasil, o Cacique de Ramos.

Expectativa para o Festival Sesc de Inverno
Essa não é a primeira vez que Tanguá recebe o Festival Sesc de Inverno. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Reginaldo Garcia, a cidade já entrou para o circuito de eventos da instituição.
“Tanguá já entrou para o circuito de evento do Sesc. Eventos esses que somam para nossa economia, mas também propiciam shows com a qualidade artística de nomes do cenário nacional da música. Pra gente é uma honra receber um festival com essa qualidade e 100% gratuito, tanto para o município, quanto para as pessoas que assistem”, explicou o secretário.
Por Lívia Louzada
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.