Flamengo x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

às

Depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida, em São Paulo, Flamengo e Corinthians voltam a campo nesta quarta-feira, às 21h40 (de Brasília), no Maracanã, para a finalíssima da Copa do Brasil. Quem vencer fica com a taça e o prêmio de R$ 60 milhões. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Todos os ingressos foram vendidos para a decisão. Assim como aconteceu na Neo Química Arena, haverá uma grande festa antes de a bola rolar. Os dois clubes lutam pela quarta conquista da Copa do Brasil.

Com a exceção de João Gomes, suspenso, o Flamengo terá força máxima, e ainda contará com o apoio de sua torcida. A atual geração luta para conquistar o único título nacional que ainda não conquistou.

O Timão chega sem nenhum problema para a decisão, sem suspensos ou machucados. Com contrato até o final do ano e futuro ainda não anunciado, o técnico Vítor Pereira busca por sua primeira conquista no Brasil.

No Maracanã, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 46 vezes. São 29 vitórias rubro-negras, dez vitórias do Timão e sete empates. Nos gols marcados, são 82 dos cariocas contra 41 dos paulistas, totalizando 123.

Transmissão: Globo, Sportv e Premiere

Narração: Luis Roberto (Globo) e Luiz Carlos Jr. (Sportv)

Comentários: Caio Ribeiro e Júnior (Globo) e Ledio Carmona e Ricardinho (Sportv)

Escalações prováveis:

Flamengo – técnico: Dorival Júnior

O “Time das Copas” de Dorival terá apenas uma mudança em relação ao primeiro jogo da final. Com a suspensão de João Gomes pelo terceiro amarelo, Vidal começará jogando. Todos os titulares foram poupados na vitória sobre o Atlético-MG, pelo Brasileiro, no último sábado.

A provável escalação: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Estão fora: João Gomes (suspenso); Bruno Henrique e Rodrigo Caio (departamento médico).

Corinthians – técnico: Victor Pereira

Como de costume, o técnico português não deu dicas de sua escalação, mas a tendência é que repita os 11 que escalou no jogo em São Paulo, com Adson escalado pela ponta direita. É possível que o técnico usasse o jogo contra o Goiás como um teste para alguns atletas no último sábado, mas a sua não realização por ordem do STJD impediu qualquer tipo de avaliação.

A provável escalação: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
  • Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
  • Assistente 2: Bruno Boschilia (Fifa/PR)
  • VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)

Crédito: ge

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias