Foi exonerado o assessor do Legislativo de Três Rios que agrediu um cinegrafista durante a tentativa de prisão de Roberto Jefferson

às

A Câmara de Vereadores de Três Rios (RJ) exonerou ontem, segunda-feira (24), o assessor parlamentar Diogo Lincoln Resende, flagrado agredindo o cinegrafista da Inter TV Serramar durante a cobertura da tentativa de prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson, no domingo (23), na cidade de Comendador Levy Gasparian.

Imagens mostram Diogo Lincoln Resende agredindo com um soco pelas costas o cinegrafista Rogério de Paula, de 59 anos. O profissional fazia a cobertura quando o assessor estava com um grupo de apoiadores, hostilizando a imprensa. Rogério deixou a UTI na manhã desta segunda, mas segue internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios.

Após a repercussão do caso, a Câmara de Vereadores anunciou a exoneração de Diogo do cargo. Ele estava no legislativo há pelo menos cinco anos. Atualmente, trabalhava como assessor do vereador Robson de Souza (Robson Dentista). De acordo com a Câmara, o pedido de exoneração foi feito pelo parlamentar.

Além de exonerado, Diogo também é investigado por lesão corporal. Ele foi identificado pela polícia após circulação dos vídeos da agressão.

Confira a nota da Câmara na íntegra:

“Casa Legislativa trirriense vem a público externar repúdio às atitudes do assessor parlamentar Diogo Lincoln Resende, no episódio ocorrido em Comendador Levy Gasparian neste domingo, dia 23.

Essa não é a atitude que se espera de um servidor.

Informamos também, que após ter ciência do ocorrido, o vereador Robson de Souza (Robson dentista) não teve outra alternativa e solicitou à presidência, a exoneração imediata do servidor. Já que o vereador não compactua com qualquer tipo de violência e desrespeito. Ainda mais com um jornalista no exercício da sua função. Ressaltamos que o vereador é a favor da democracia, diálogo e da liberdade de expressão.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ercules Rodrigues (Professor Erquinho) – defensor da liberdade de imprensa e do respeito aos profissionais que fazem seu trabalho com responsabilidade – também manifestou-se e repudiou todo e qualquer tipo de agressão seja verbal ou física .

Ao cinegrafista, nossos votos de célere recuperação”.

Fonte; portal g1

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias