Rio Bonito participa do grupo de trabalho para implantação do Pnatrans

às

O Detran.RJ e a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) realizaram, na última sexta-feira (21/10),  na sede da Fecomércio RJ, no Rio, uma reunião com representantes de trânsito de todo o Estado para apresentação e discussão do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que foi regulamentado pela Resolução nº 870 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em setembro de 2021, e tem a meta de reduzir à metade, em dez anos, o índice nacional de mortes no trânsito.

Ao abrir a reunião, na sede da Fecomércio RJ,  o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, anunciou que será publicado, na próxima semana, um decreto assinado pelo governador Cláudio Castro criando o Grupo de Trabalho para a implementação do Pnatrans no Estado do Rio de Janeiro. O Grupo terá a missão de integrar os diversos órgãos do Governo do Estado e os 92 municípios fluminenses para que seja possível cumprir os objetivos do Plano. Já o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio Queiroz Junior, anfitrião do encontro, disse que a entidade está de portas abertas e oferece sua infraestrutura para sediar outras reuniões importantes para combater este que é um dos graves problemas da sociedade brasileira.

Sistema Integrado – A apresentação sobre o Pnatrans foi realizada pelo secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, e pela gerente de Projetos do Departamento de Gestão da Política de Trânsito, da Senatran, Bruna Cardoso dos Santos. Eles explicaram que este projeto está baseado em seis pilares: Gestão da Segurança no Trânsito; Vias Seguras; Segurança Veicular; Educação para o Trânsito; Atendimento às Vítimas e Normatização e Fiscalização. As metas e estratégias do Pnatrans serão revisadas a cada dois anos, de forma que seja possível alcançar os resultados pretendidos até 2030.

Todos os representantes dos órgãos integrantes do Grupo de Trabalho do Pnatrans puderam dar suas contribuições durante a reunião, e disseram acreditar que o trabalho em parceria dará resultados no sentido de aumentar a segurança no trânsito e reduzir o número de mortes e lesões em acidentes.

 

 

Crédito: Secom Rio Bonito

Veja também

O SBT anunciou, nesta quinta-feira (2), que Christina Rocha deixou a emissora após 43 anos. A apresentadora
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias