A logo de Maricá estampou o uniforme da equipe de futebol feminino do Flamengo, na partida do último sábado (29), nas quartas de final do Brasileirão. O detalhe na camisa serviu como uma forma de demonstrar a parceria entre as instituições, que está perto de ser finalizada, segundo o prefeito Washington Quaquá. A iniciativa, divulgada em julho deste ano, prevê o desenvolvimento da formação de atletas de base na cidade.
Leia também: Carro capota na BR-101, em Itaboraí, e cinco pessoas ficam feridas
Na época da divulgação da parceria, Quaquá destacou, em suas redes sociais, que o intuito era transformar a cidade em uma referência no futebol feminino. Além disso, o planejamento também incluía a construção de um estádio e o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao esporte.
“Discutimos a proposta de criação do projeto ‘Flamengo Maricá’, com foco na formação de atletas de base e na construção de uma estrutura capaz de transformar a cidade em uma referência nacional no futebol feminino. Entre as ações planejadas estão a construção de um estádio e o fortalecimento de política públicas voltadas ao esporte e à formação de novos talentos”, publicou.

Quase um mês depois, a presença da logo no uniforme ressalta que a parceria deve estar próxima de ser finalizada e oficialmente iniciada.
Vale destacar que, em 2026, a equipe feminina do Flamengo conquistou todos os títulos da categoria Sub-20: Carioca, Copinha e Campeonato Brasileiro.
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.