Gatos ajudam a resgatar bebê de cinco dias que foi abandonado em bueiro na Índia

às

Uma bebê de apenas cinco dias de vida foi resgatada após ser abandonada em um bueiro em Mumbai, na Índia. Vários gatos se reuniuram no local onde a menina estava e começaram a miar e ronronar muito alto, o que chamou atenção de moradores. Quando se aproximaram dos animais, avistaram a menina e acionaram a polícia.

Nesta quinta-feira, os médicos do hospital Rajawadi, para onde a recém-nascida foi levada, confirmaram à emissora BBC que a bebê está “bem e estável” e continua sendo monitorada na unidade de saúde. As autoridades vão investigar quem deixou ela no local e o que teria motivado a ação.

A menina foi encontrada deitada dentro do bueiro, vestida com uma camisa fina e encharcada com a água do esgoto.

— Quando retiramos a bebê, ela estava congelando e seus braços estavam azuis. Pedimos um pouco de água morna e um pano para limpá-la e levamos para o hospital — disse o policial Sheetal Sonawane ao jornal Times of India.

Conforme a imprensa local, abandonos semelhantes que ocorreram no país foram atribuídos à preferência por filhos homens. As mulheres são frequentemente discriminadas socialmente e as meninas são vistas como um fardo financeiro, especialmente entre as comunidades mais pobres.

Segundo a BBC, embora a maioria dos fetos femininos considerados indesejados seja abortada com a ajuda de clínicas ilegais, casos de meninas sendo mortas ou abandonadas após o nascimento também não são incomuns.

 

Crédito: extra.globo.com

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias