Governador Cláudio Castro inaugura polo da Faetec em Tanguá

às

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro inaugurou, na tarde de hoje, quarta-feira (15), a unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Tanguá, voltada para alunos do nível médio de ensino, a partir dos 16 anos. Na mesma oportunidade, o governador entregou nas mãos do prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, o cheque simbólico de R$ 32.437.384,62 do leilão da Cedae, e ainda assinaram o Termo de Cooperação Técnica para drenagem e pavimentação da Estrada da Posse dos Coutinhos, que liga os municípios de Tanguá, Rio Bonito e Itaboraí. A Faetec de Tanguá fica localizada no mesmo prédio da Escola Municipal Iasmin Gonzaga Arantes, no Centro da cidade.

Segundo Rodrigo Medeiros, a conquista é fruto do bom relacionamento com o governo do estado e o empenho em captar recursos para a cidade. Na opinião do prefeito, a iniciativa visa garantir um futuro melhor para os tanguaenses, proporcionando capacitação profissional.

“Estou realizando um sonho aqui hoje. Vamos fazer a maior transformação social nessa cidade. Nosso objetivo é fazer com que os jovens se capacitem para enfrentar o mercado de trabalho preparados e com mais chances de conseguir o lugar que merecem dentro da sociedade”, disse Medeiros.

Para o governador Cláudio Castro, um dos desafios neste governo, é a geração de empregos e a capacitação profissional. “A Faetec enche meu coração de alegria. Tenho uma grande missão, mas não tenho dúvidas de que o estado vai se recuperar. Quero emprego pra quem é daqui (do estado do Rio), pra quem nasceu e mora aqui. A Faetec é mais que qualificação, é recuperar dignidade, é recuperar sonho, e esse sonho temos a obrigação de tornar realidade”, disse o governador.

Estiveram presentes na inauguração os deputados estaduais André Corrêa, Adriana Baltazar, e Felipe Soares, e os deputados federais José Augusto Nalin, Gelson Azevedo, e Altineu Côrtes.

 

Texto: Lívia Louzada

Foto: Governo do Estado/Luis Alvarenga

Veja também

Corpo da criança foi encontrado em avançado estado de decomposição após denúncias de vizinhos sobre odor forte e ausência das duas desde o Natal
às
Serginho (PL) fez o comunicado nas redes sociais da Prefeitura. Dívidas deixadas pela ex-prefeita Magdala Furtado chegam a R$ 1,4 bilhão.
às
Homem é padrinho da menina e mora na mesma rua da família da menor. Ele foi preso no fim da tarde de domingo (5)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias