O Grupamento Maria da Penha da Guarda Municipal de Maricá atuou, nesta segunda-feira (24/10), em conjunto com a Polícia Civil, na prisão de um homem com mandado em aberto por violência contra a mulher no Caxito. Após saber que o agressor estava no município em local próximo, a vítima, que é assistida pela Casa da Mulher, acionou as equipes.
De acordo com os guardas municipais, em contato com Centro de Operações de Segurança (Ciosp), foi verificado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto e, ao pesquisarem a placa do veículo do acusado, foi constatado que o mesmo estaria em sua residência no Caxito, pois havia passado por trecho coberto pelas câmeras da Prefeitura.
Os agentes foram ao local e detiveram o homem, que foi levado para a 82ª DP (Maricá), onde o caso foi registrado.
Prisão de homem acusado de ato obsceno na Rodoviária
No domingo (23/10), uma equipe da Guarda Municipal de Maricá prendeu um homem acusado de praticar ato obsceno em público, na Rodoviária do Povo, no Centro. Os agentes foram acionados após denúncia de que homem estava se masturbando em frente a uma adolescente de 16 anos. O acusado, a vítima e a testemunha foram conduzidos para 82º DP, onde o caso foi registrado.