Criminosos estão usando antigas estratégias de guerra para cometer roubos nos arredores do condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu, em Maricá. Eles estão colocando “armadilhas” na Avenida Carlos Marighella a fim de furar pneus de veículos, forçando a parada. Os artefatos são conhecidos como “miguelitos”.
Os bandidos espetam vários pregos em pedaços de sabão, deixando no asfalto. Na madrugada desta quarta-feira (29), equipes da Guarda Municipal de Maricá, durante patrulhamento, flagraram a presença dos objetos. De acordo com agentes, criminosos que atuam na região têm cometido assaltos por lá.
“São ‘miguelitos’ para parar automóveis e logo após serem assaltados. Arma tática de guerra. É feito com sabão em pedra e pregos. Geralmente mais na madrugada. Em trabalho de ronda ostensiva achamos esses artefatos próximo ao Minha Casa Minha Vida”, explicou um dos guardas.
O agente explica como funciona a ação dos bandidos. Após o carro passar por cima do objeto, o pneu estoura, forçando a parada. Nesse momento os criminosos fazem a abordagem. Na ação desta quarta, quatro “miguelitos” foram recolhidos e levados à cabine da Guarda Municipal, localizada na entrada de Itaipuaçu.
“Foram recolhidos quatro ‘miguelitos’, mas tinham mais. É na altura do Marighella. Achamos que são os criminosos de lá que jogam. O carro passou, furou o pneu e depois é assaltado. Os artefatos estão aqui na cabine da Guarda Municipal da entrada de Itaipuaçu”, completou o agente.
Os guardas municipais que atuam na região orientam aos motoristas que, ao passar pelas vias ao redor do condomínio, para que observem se há algum objeto estranho no asfalto, a fim de evitar que tenham os pneus furados pelos artefatos. Também é importante, caso o carro atinja o objeto, parar somente em local seguro.
Fonte: A Tribuna