Inscrições do Passaporte Universitário de Maricá começam a partir de 2/1

De acordo com a Prefeitura, serão mais de mil ofertas de bolsas de estudo integrais
às
foto destaque site (11)
Foto: Divulgação

As inscrições do Programa Passaporte Universitário 2026, de Maricá, começam já nesta semana. Entre os dias 2 e 8 de janeiro, as vagas são reservadas para o curso de Medicina. Já os estudantes de outros cursos, devem fazer suas inscrições entre os dias 9 e 16. De acordo com a Prefeitura, o edital divulgado na última segunda-feira (29) apresenta um aumento no número de bolsas de estudo integrais, passando de mil ofertas.

Leia também: Caminhão cegonha tomba na RJ-124, próximo a Boa Esperança, em Rio Bonito

Além da cobertura de 100% das mensalidades e taxas, os estudantes contemplados recebem pagamento de transporte ou passe livre desde que sejam elegíveis ao benefício.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Rodrigo Moura, o programa segue sendo um instrumento fundamental de transformação social.

“O novo edital do Passaporte Universitário foi pensado de forma estratégica, com cursos que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Maricá. Nosso objetivo é garantir que os estudantes tenham acesso a formações que ampliem suas oportunidades profissionais e contribuam para o crescimento do município”, afirmou o secretário.

Cursos ofertados                 

O Passaporte Universitário 2026 contará com vagas distribuídas entre cursos de graduação e cursos superiores de tecnologia (CST – Tecnólogo), são eles:

Cursos de Graduação:

  • Medicina;
  • Biomedicina;
  • Medicina Veterinária;
  • Terapia Ocupacional;
  • Nutrição;
  • Pedagogia;
  • Letras – Mandarim;
  • Letras – Inglês;
  • Engenharia de Software;
  • Engenharia Civil.

Cursos Superiores de Tecnologia (CST – Tecnólogo):

  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Gestão de Turismo;
  • Gestão Ambiental;
  • Agroecologia;
  • Saneamento Ambiental;
  • Alimentos;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Gastronomia.

Para realizar as inscrições e acompanhar os pedidos, os estudantes podem acessar o edital do Programa através do link: https://passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br.

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

O espaço passou por uma reestruturação e ampliação da equipe médica
às
O programa, do Ministério da Saúde, circula em todo país para reduzir a fila de espera por atendimento oftalmológico. Carreta agora segue para Rio das Ostras.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias