Em 10 dias, Instituto com unidade em Rio Bonito zera fila de cirurgias e exames em Natividade

Foram realizados 1600 atendimentos e 443 cirurgias de catarata em 10 dias do projeto NatVisão Total.
às
foto destaque site
Foto: Divulgação

O Instituto de Oftalmologia Avançada (IOFT), com unidade em Rio Bonito, executou, no município de Natividade, localizado na Região Noroeste do Estado, o projeto NatVisão Total. Nele, milhares de exames oftalmológicos foram realizados, foram feitos 1600 atendimentos e 443 cirurgias de catarata. Com a ação, nos últimos 10 dias, o IOFT zerou a fila de espera para cirurgias e exames, fazendo com que pacientes que estavam esperando há anos, conseguissem enxergar. O projeto é uma parceria do IOFT com a Prefeitura de Natividade, na figura do prefeito Taninho Toledo, e apoio do Governo Federal, através do Ministério da Saúde e do deputado federal Dimas Gadelha.

Autoridades políticas parceiras do IOFT – Foto: Divulgação

A iniciativa realizou, dentre outros exames, fundo de olho, pressão ocular para diagnóstico de glaucoma, correção de grau à laser e limpeza de lentes de cirurgias já feitas.

Para as pessoas que precisam usar óculos, mas não tem condições financeiras de comprá-los, através do projeto NatVisão Total, o Instituto também está fazendo o exame gratuitamente e ainda doando os óculos para a toda a população de Natividade. Mais de 250 estudantes do município já foram contemplados, além de 600 adultos. E esse número deve ser ampliado, já que a meta é beneficiar 2026 pessoas em toda a cidade.

O oftalmologista e presidente do IOFT, Hugo Cristo, destacou que a entidade, que é filantrópica, tem a intenção de realizar um projeto parecido com as crianças de Rio Bonito. “Sonho em fazer um projeto igual para as crianças de Rio Bonito, ajudando os pequenos a terem uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, o aumento do rendimento escolar”.

Um dos exames feitos em crianças – Foto: Divulgação

O médico também fez questão de agradecer aos parceiros que ajudaram na realização, dessa ação. “Estamos zerando a fila de Natividade e fazendo cirurgias em pacientes que nem sabiam ainda que tinham o diagnóstico (de catarata). Foi uma semana incrível, de muitos atendimentos e exames, e estamos coroando com cirurgias. Há pacientes que estavam até há quatro anos sem enxergar porque faltava o incentivo do poder público, mas agora não falta mais”, finalizou.

Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!

Veja também

Cerca de 15 pessoas ficaram feridas, equipes de resgate foram acionadas para o socorro das vítimas
às
A previsão é que as obras sejam concluídas em janeiro, segundo o prefeito Rodrigo Neves
às
Segundo a CCR Via Lagos, por conta do acidente, uma pessoa teve ferimentos leves e foi encaminhada para o Hospital Regional de Araruama
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias