Itaboraí é uma das 15 cidades selecionadas para projeto de desenvolvimento infantil da Petrobras

às

Na última quarta-feira (21), o prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, participou do lançamento da Iniciativa Petrobras para a Primeira Infância, no Rio de Janeiro. A ação visa promover o desenvolvimento de crianças de zero até os seis anos de idade. De acordo com a estatal, serão investidos cerca de R$ 20 milhões em ações nos próximos três anos e o município de Itaboraí está na lista entre os contemplados.

Nesta primeira etapa a iniciativa será implantada também em outras três cidades: Laranjeiras (SE), Mossoró (RN) e São Sebastião (SP). A partir dos aprendizados verificados nesta primeira implementação, outras 11 cidades receberão o projeto.

“Sabemos que a infância de uma criança é muito importante. Por isso, fico extremamente feliz em Itaboraí ter sido selecionada, entre tantas outras cidades, para receber este projeto da Petrobras. Nossa população merece essa atenção, principalmente as nossas crianças”, ressaltou o prefeito.

Estudos voltados para a infância em áreas científicas como neurociência e psicologia apontam que a primeira infância (de zero a seis anos) é o período em que o cérebro mais se desenvolve em termos estruturais, sendo, portanto, a fase de maior possibilidade de formação das competências humanas.

“O estímulo na primeira infância é extremamente importante para melhorar de forma significativa as oportunidades das crianças na vida adulta. Evidências mostram claramente que crianças que receberam cuidados na primeira infância tiveram melhores oportunidades de vencerem na vida, de serem bons cidadãos e de terem renda mais elevada”, destacou o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, na abertura do evento. Na oportunidade ele afirmou que a estatal se comprometerá em fazer da cidade de Itaboraí um modelo de excelência da Iniciativa Petrobras para a Primeira Infância.

Junto ao prefeito de Itaboraí, também estiveram no evento o diretor do Conleste, João Leal; o secretário de Desenvolvimento Social, Estevan Assis e o secretário de Esporte e Lazer, Leonidas Souza.

Veja também

A expectativa é que o acordo entre em vigor hoje quarta-feira (27) e que ele dure dois meses.
às
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias