Itaboraí realiza Circuito Dia D Inclusão com vagas de empregos para PCDs

às
FOTO PARA SITE MODELO

Em celebração ao Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência (PCDs), comemorado no dia 21 de setembro, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda promoveu, em parceria com empresas instaladas no município, promoveu um circuito com vagas de empregos para pessoas com deficiência, na sede do Sine Itaboraí, nesta quinta-feira (21/09). O Circuito Dia D Inclusão tem como objetivo inserir PCDs no mercado de trabalho e ainda levar mais informações sobre seus direitos.

O secretário municipal de Trabalho e Renda, Dinei Dias, agradeceu ao prefeito Marcelo Delaroli, por proporcionar esse momento para a sociedade e as empresas parceiras do Sine, por disponibilizarem vagas de emprego para as pessoas com deficiência do município.

“É importante frisar que perante a lei, toda pessoa com deficiência tem direito à igualidade de oportunidades e que não deve sofrer nenhum tipo de discriminação. Vale ressaltar que o Sine não possui vagas de empregos, e sim um banco de dados com muitos profissionais qualificados em busca de oportunidades. Estamos aqui para ajudar nessa ponte entre o empregador e o empregado”, destacou o secretário.

Ao todo, foram disponibilizadas aproximadamente 100 vagas, distribuídas entre quase 10 empresas instaladas no município. Dentre as vagas disponíveis, auxiliar administrativo, vendedor, empacotador, auxiliar de serviços gerais, operador de caixa, repositor de hortifruti e alimentos perecíveis e outros.

Desempregado há mais de um ano, Alex de Souza Rodrigues, de 33 anos, compareceu ao Sine em busca de uma nova oportunidade de emprego.

“Me candidatei para a vaga de auxiliar administrativo e estou com a melhor expectativa possível. Estão de parabéns, nunca tinha visto um evento de vagas de emprego destinado exclusivamente para PCDs”, comentou Alex.

Prestigiando o Circuito Dia D Inclusão, a presidente da Associação de Deficientes Físicos de Itaboraí (ADEFITA), Rosemary Ignácio Pereira, de 58 anos, ficou surpresa com a ação.

“Estou muito feliz com a realização desse evento, que visa sensibilizar as empresas a fazerem com que a lei de cotas para PCDs seja cumprida de forma real. Nunca vi esse tipo de ação em Itaboraí e parabenizo a iniciativa da Secretaria de Trabalho e Renda por isso. Hoje, no Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência, traz várias empresas para garantir o direito ao mercado de trabalho. Que outras prefeituras sigam o exemplo de Itaboraí, que vem fortalecer o movimento e a gente só tem a agradecer”, disse a orientadora educacional.

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias