Jogos Estudantis de Rio Bonito: competição vai reunir alunos das escolas públicas e privadas

às

A prefeitura de anunciou o retorno dos Jogos Estudantis, competição organizada pela prefeitura de Rio Bonito, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Educação, que acontece de 22 de setembro a 23 de novembro. As disputas dos jogos, que não são realizados desde 2019 por causa da pandemia, acontecem no Motorista Futebol Clube (MFC), no Esporte Clube Fluminense (ECF), no Colégio Rio Bonito e na Escola Municipalizada Professor Honesto Almeida de Carvalho (EMPHAC). A competição, que conta com a participação de alunos das escolas das redes municipal, estadual e particular do município, reúne várias modalidades esportivas, como atletismo, basquete, futsal, vôlei, xadrez, tênis de mesa e natação.

A prefeitura de Rio Bonito realizou na última sexta-feira (9) um Congresso Técnico sobre a competição, que reuniu secretários municipais, diretores e professores das escolas que irão participar dos jogos. O retorno dos Jogos Estudantis Municipais (JEMs) é um dos destaques do Calendário Esportivo lançado este ano pela secretaria de Esporte e Lazer. Os Jogos Estudantis do Estado têm por finalidade aumentar a participação de atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas, e promover a ampla mobilização da comunidade estudantil em torno do esporte.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Bernardo Oliveira, a competição, que foi retomada na atual gestão do prefeito Leandro Peixe, faz parte da tradição da cidade.

“Os Jogos Estudantis durante muito tempo foram referência na região. O objetivo principal é incentivar a interação entres os alunos de todas as escolas participantes, através de disputas saudáveis que o esporte proporciona”, afirmou o secretário.

Crédito: Secom Rio Bonito

Texto: Denilson Santos

Veja também

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul.
às
Carlos Edmilson da Silva saiu nesta quinta-feira (16) de prisão em Itaí.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias