Juliana Góes Cerimonial faz treinamento para capacitação de pessoas na área de eventos de casamento

às

Você está procurando emprego? Mas é capacitado para a função? Pois é, essa era exatamente a dificuldade que a empresária e cerimonialista Juliana Góes, estava tendo para encontrar pessoas que cumprissem bem as funções de assistente e recepcionista de eventos. Como ela trabalha mais com casamentos, ou seja, com o sonho das pessoas, e com momentos que não voltam, ela decidiu arregaçar as mangas e ela mesma promover a capacitação que desejava que sua equipe tivesse. O curso para nove pessoas aconteceu no último domingo (26), durante todo o dia, no Hotel Bristol durante a manhã, e a tarde no Espaço Ceccarelli, em Rio Bonito.

Mas para que tudo pudesse acontecer, Juliana contou com a ajuda de bons parceiros, são eles: o Hotel Bristol, a Padaria Bello Grão, Iran Rodrigues (palestrante), Divino Caderno Papelaria, Lariel Personalizados, Fabike Sonorização, Hendrew Filmes, Espaço Ceccarelli, Léo Eventos, Estilista Mariana Franco, Ellen Lopes Makeup, Ellegance Grinaldas, Designer Floral – Meu Hobby é Arte, Jonatas a Rigor, Costureira Dirlene, Aline Decor – Mesa Posta, Rafael Xavier Fotografia, Walda Maldonado – Transporte de Noivas, Alegro Instrumental, Eletromusic Instrumentos Musicais, e Dm Buffet

“No meu caso, que trabalho com casamentos, se tratando do sonho dos casais, só temos uma chance e temos que acertar, porque se errarmos, não teremos outra oportunidade de consertar. O próximo (casamento) é de outro casal, aquele passou, vai ficar pro resto da vida marcado como um erro. Então não temos tempo pra ensinar um trabalho pra um freelancer na hora do casamento de uma pessoa que está acontecendo na realidade”.

E para treinar a equipe com toda veracidade necessária para o aprendizado, Juliana contou com a colaboração de um casal de noivos de verdade, que se casarão em abril, devidamente trajados e produzidos tal qual uma cerimônia real. Tudo foi feito simulando as mais diversas situações que abrangem o casamento, desde a preparação dos noivos, até a festa, a com a parte prática, mas também teórica, com material didático. “Esse foi o primeiro evento com essa finalidade na cidade (em Rio Bonito). Eu recebi esse treinamento como cerimonialista nos cursos que fiz, e resolvi trazer essa capacitação para a equipe, pra um melhor desempenho como empresa”, disse Juliana.

Na parte teórica, os alunos tiveram aulas de postura, comportamento, ética, gestão, serviço, cerimonial e protocolos. Na prática, tiveram noções de costuras para reparos urgentes, diferença de trajes à rigor masculinos, como dar nó em gravata, noções de mesa posta. No casamento de ‘mentira’, teve cenário de cerimônia, músicos de verdade, workshops de fotografia e filmagem, diferença de acessórios para trajes de noivas com uma estilista, como posicionar e os cuidados com o buquê, com uma designer floral, e retoques urgentes de maquiagem e penteados com uma maquiadora e penteadista de noivas.

“Todos os alunos receberam um kit com um Manual do Assistente, Manual de Integração da Equipe, porque são oficialmente parte do time agora, uma camisa, bloquinho de anotações, e uma caneca com uma bolsinha personalizada como mimo. Mas tudo isso que aconteceu, só foi possível com a ajuda dos fornecedores parceiros que vestiram a camisa comigo nesse projeto. Esse será o primeiro de muitos”, comemora a cerimonialista.

Para os interessados em participar da capacitação, Juliana conta que haverá uma nova data de treinamento com novos participantes, mas ainda não há uma agenda definida. O próximo treinamento será pago e sem a garantia de contratação para a equipe da Juliana, mas assim como os formados no curso de domingo, todos ganharão um certificado.

 

 

Lívia Louzada

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias