Lixo e desperdício são o legado no Hospital de Campanha de São Gonçalo

às

O Hospital de Campanha de São Gonçalo, que funcionou por dois meses e apenas parcialmente, deixou um rastro de imundície no campo do Clube Mauá, no bairro Estrela do Norte, na cidade da Região Metropolitana do Rio. O deputado Renan Ferreirinha (PSB), relator da Comissão do Covid, que investiga as suspeitas de corrupção na Saúde estadual, visitou o lugar, sexta (25/9), e encontrou até lixo hospitalar pelo chão. Essa foi a quarta vistoria que Ferreirinha realizou no local em São Gonçalo. O deputado também vistoriou todos os outros hospitais de campanha do Estado.

“Esse é o legado de Wilson Witzel. Prometeu 7 hospitais, mas só abriu dois de forma parcial e com muito atraso. Agora, depois que o hospital de São Gonçalo foi desativado, o tradicional campo do Mauá está assim: cheio de lixo e destruído. É um risco à população, como podem deixar lixo hospitalar, prontuários e exames largados aqui? Além da corrupção, que resultou no afastamento de Witzel, esse governo está mostrando a todos que realmente não se importa com a população. O campo do Mauá é um património esportivo de São Gonçalo, e Witzel acabou com ele”, afirma Ferreirinha.

As obras do hospital de campanha de São Gonçalo começaram em abril deste ano e deveriam terminar no mesmo mês. No entanto, a unidade, projetada para ter 200 leitos, foi inaugurada em 18 de junho com apenas 40 vagas. Após as graves denúncias de corrupção, o projeto dos hospitais de campanha foi encerrado, e o hospital de São Gonçalo começou a ser desmobilizado em 20 de agosto. Alguns equipamentos comprados pelo governo do Rio nunca foram entregues.

 

Fonte e fotos: Portal Eu, Rio!

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias