O mês de maio tem sido de fortes emoções para a família Lona na Lua. O coletivo deu início ao projeto de expansão de territórios que contempla a cidade de Cachoeiras de Macacu, na região serrana do Rio de Janeiro, com um novo espaço cultural. “É um momento de muita felicidade, é um sentimento de realização para todo o nosso time, mas, sem dúvidas, de muita responsabilidade. Estamos prontos.”, afirma Zeca Novais, fundador e diretor do Lona na Lua.
Além disso, leia também:
Festival de Artes da Terceira Idade é destaque em Tanguá

A previsão de entrega do terceiro espaço físico da instituição, que já conta com unidades em Rio Bonito e Tanguá, é novembro de 2025. Enquanto a parte estrutural do projeto é erguida, os artistas do Lona na Lua estarão oferecendo uma programação cultural variada na cidade de Cachoeiras de Macacu. “As ações terão como foco crianças e jovens da cidade. Serão apresentações de espetáculos e oficinas, realizadas em praças, escolas públicas e no Casarão de Japuíba, local que traz em seu anexo o terreno em que será instalada a lona dos sonhos. “Fomos recebidos com muito carinho em Cachoeiras de Macacu. Estamos muito felizes.”, completa Zaira Miranda, uma das coordenadoras do projeto.

O projeto ‘Lona na Lua: Replicando Sonhos’ conta com patrocínio da Enel, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu e Secretaria de Cultura de Cachoeiras de Macacu.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Cachoeiras de Macacu-RJ ganhará terceira unidade do Lona na Lua […]