Lona na Lua lança audiolivro

às
WhatsApp Image 2023-08-15 at 14.25.39 (2)

Lançado em Rio Bonito em 2016, o livro “Lona dos Sonhos: as histórias do Lona na Lua”, de Rafael Cal, é um marco literário na região. O compilado de histórias de fazedores de cultura do interior do Rio de Janeiro, que de início proporcionou a impressão de 300 livros, culminou com mais de 3 mil exemplares em sua primeira edição, sendo vendidos ou distribuídos para a população e escolas públicas e privadas da região. A obra chegou a cidades como Tanguá, Rio de Janeiro e Barra de São João, além de Araçuaí e Teófilo Otoni, em Minas Gerais, e teve como entusiastas personalidades como Lázaro Ramos, Sandra Annemberg, Luciano Huck, Dira Paes, Flávio Canto e Mauro Ventura.

Agora, a primeira obra literária da instituição vai ganhar uma versão em audiolivro. O projeto “Lona dos Sonhos: as histórias do Lona na Lua: Audiolivro” tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Literatura Resiste RJ.

O produtor executivo do projeto, Zeca Novais, fala sobre o caráter inclusivo desta nova ação. “Uma premissa do projeto foi defendida e contemplada. Queremos levar esta obra para todos. Nossa missão é democratizar o acesso à cultura. A produção de um audiolivro representa isso em sua essência”.

A produtora artística Zaira Miranda explica que o audiolivro será gravado em estúdio por cinco atores formados pela instituição. “O projeto gera renda para profissionais da cultura no interior do Estado. O link para download será disponibilizado gratuitamente no Instagram, Facebook, site da instituição e canal no Youtube. Além disso, serão realizados três encontros com alunos em escolas municipais de Tanguá”.

 

 

 

Fotos: Divulgação Lona na Lua

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias