Lona na Lua lança audiolivro

às
WhatsApp Image 2023-08-15 at 14.25.39 (2)

Lançado em Rio Bonito em 2016, o livro “Lona dos Sonhos: as histórias do Lona na Lua”, de Rafael Cal, é um marco literário na região. O compilado de histórias de fazedores de cultura do interior do Rio de Janeiro, que de início proporcionou a impressão de 300 livros, culminou com mais de 3 mil exemplares em sua primeira edição, sendo vendidos ou distribuídos para a população e escolas públicas e privadas da região. A obra chegou a cidades como Tanguá, Rio de Janeiro e Barra de São João, além de Araçuaí e Teófilo Otoni, em Minas Gerais, e teve como entusiastas personalidades como Lázaro Ramos, Sandra Annemberg, Luciano Huck, Dira Paes, Flávio Canto e Mauro Ventura.

Agora, a primeira obra literária da instituição vai ganhar uma versão em audiolivro. O projeto “Lona dos Sonhos: as histórias do Lona na Lua: Audiolivro” tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Literatura Resiste RJ.

O produtor executivo do projeto, Zeca Novais, fala sobre o caráter inclusivo desta nova ação. “Uma premissa do projeto foi defendida e contemplada. Queremos levar esta obra para todos. Nossa missão é democratizar o acesso à cultura. A produção de um audiolivro representa isso em sua essência”.

A produtora artística Zaira Miranda explica que o audiolivro será gravado em estúdio por cinco atores formados pela instituição. “O projeto gera renda para profissionais da cultura no interior do Estado. O link para download será disponibilizado gratuitamente no Instagram, Facebook, site da instituição e canal no Youtube. Além disso, serão realizados três encontros com alunos em escolas municipais de Tanguá”.

 

 

 

Fotos: Divulgação Lona na Lua

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias