Lona na Lua participa da Feira Literária e Cultural de Arraial do Cabo

Os loneiros apresentaram a peça Dom Quixote e ministraram oficinas de circo e teatro.
às
WhatsApp Image 2023-10-11 at 14.57.36
Foto: Rede Social

Depois de participar da 40ª Edição da Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, o Lona na Lua se apresentou no último dia 6 na Literarraial, a Feira Literária e Cultural de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Os loneiros apresentaram a peça Dom Quixote e ministraram oficinas de circo e teatro.

A feira contou com 40h de programação de música, debates, performances artísticas, além da presença de autores renomados. Essa foi a primeira vez que o grupo se apresentou na cidade, e segundo o fundador e diretor do Lona na Lua, Zeca Novais, a trupe foi muito bem recebida.

“Essa foi nossa primeira apresentação em Arraial do Cabo. O que mais me chamou atenção foi a recepção que tivemos, fomos recebidos com muito carinho pela população e pela equipe da Feira. Um evento gigantesco, inclusivo e potente. Desde 2018 estamos marcando presença em cidades dos quatro cantos do Rio de Janeiro, a maioria em parceria com o SESC, onde levamos nossas oficinas de teatro e circo. Dessa vez, atendemos o convite da Feira Literária de Arraial do Cabo, mas os convites não param de chegar, é sempre uma alegria levarmos os nomes de Rio Bonito e Tanguá, cidades em que atuamos, para os quatro cantos do Rio”.

O evento aconteceu no Parque Público Hermes Barcelos, localizado na Prainha, um espaço de 7 mil m². A estrutura abrigou uma área coberta com mais de 300 m² destinada aos stands de livros, outra para a exposição dos fazedores de cultura, praça de alimentação, lounge dedicado à saúde e inclusão, área de recreação e dois palcos.

Para Zeca, “eventos como a Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, e a Feira Literária de Arraial do Cabo também servem de termômetro em relação à credibilidade que nosso trabalho vem conquistando diariamente. São prefeituras, grandes empresas e, a própria Tv Globo, que é nossa parceira institucional, prestando muita atenção no trabalho que desenvolvemos aqui. Estamos felizes e orgulhosos, e queremos seguir levando o nome de nossa região a mais lugares”.

Lívia Louzada

Veja também

Alternar braços, durante a vacinação não é apenas uma escolha prática, mas uma estratégia que pode resultar em melhor resultado
às
AquaRio, abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias circuito adaptado das 8h30 às 10h
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias