Luiz Carlos ‘Playboy’ é o novo presidente da Câmara de Tanguá

às

Eleito como o vereador mais votado das eleições municipais de Tanguá, em 2016, Luiz Carlos Tostes Padilha, o “Playboy” (Avante), assumiu a presidência da Câmara de Vereadores para o biênio 2019/2020. A posse ocorreu no último dia 28 de dezembro, após a cerimônia de Moção de Aplausos realizada pela Casa em homenagem a nomes influentes de Tanguá e da região. Playboy substitui o vereador Luciano Lúcio Natalino, que esteve à frente da Câmara de Vereadores por dois mandatos consecutivos.

Em entrevista a FOLHA, o atual presidente da Câmara de Tanguá falou sobre sua projeção para os próximos dois anos a frente do Legislativo. “As expectativas são as melhores possíveis. Eu não sou muito de pensar daqui a dois anos, mas de pensar no momento. E o momento é de colocar as coisas pra funcionarem no município, porque quem ganha com isso é a população”, disse. “Sei das dificuldades da cidade e acho que como presidente da Câmara eu posso ajudar mais”, afirmou o vereador.

Playboy falou também sobre seus objetivos a frente da Câmara. “A gente tem alguns projetos, mas estamos chegando agora. Meu lema é transparência. Eu espero que na próxima sessão já estejamos com transmissão online, um portal de transparência da Câmara. É uma exigência minha”, disse. “O estado passa por um momento difícil, mas acredito que as coisas possam mudar. A volta da Comperj, por exemplo, é muito importante para Tanguá, porque nossa maior dificuldade hoje são empregos. Precisamos trabalhar em conjunto com os governos estadual e federal para melhorar essa situação”, pontuou o presidente da Câmara.

Além de Luiz Carlos, a nova diretoria da Câmara de Tanguá será composta também pelo vereador Valdir Caetano, o Crioulo, como vice-presidente, Luciano Lúcio como primeiro secretário, e Paulo Roberto Peixoto, o Peixotinho, como segundo secretário.

Balanço

O ex-presidente da Câmara, Luciano Lúcio, fez um balanço sobre sua gestão à frente da Casa. “Tenho a convicção de que fiz o melhor possível com minhas possibilidades. Atuei sempre com espírito republicano. Peguei o primeiro biênio com uma facilidade maior, a gente não tinha uma crise tão grande no Estado do Rio de Janeiro, mas 2017 e 2018 foram muito complexos”, conta o vereador. “Além dos concursados, tivemos a diminuição dos cargos comissionados, a queda da arrecadação, o repasse de um ano para o outro diminuiu e as despesas aumentaram. Mas eu pude chegar ao final com tudo em dia, e deixar organizado o poder Legislativo. Priorizei concurso público, o cumprimento de normas junto ao Ministério Público, parcerias institucionais, cursos de formação. A Câmara foi potencializada como nunca havia sido”, discursou.

Luciano, que ocupa agora a função de 1º secretário no mandato de Playboy, também falou sobre suas perspectivas para a nova gestão. “Minha expectativa é que a nova mesa dê continuidade (ao trabalho). O vereador Playboy agora é o presidente, e independente da forma que ele for adotar administrativamente, se o perfil dele não for o mesmo que o meu, eu espero que a gente, politicamente, continue com a mesma condução. As expectativas são muito boas”, pontuou.

Confira a entrevista completa com Luiz Carlos ‘Playboy’:

Veja também

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias