Luiz Carlos ‘Playboy’ é o novo presidente da Câmara de Tanguá

às

Eleito como o vereador mais votado das eleições municipais de Tanguá, em 2016, Luiz Carlos Tostes Padilha, o “Playboy” (Avante), assumiu a presidência da Câmara de Vereadores para o biênio 2019/2020. A posse ocorreu no último dia 28 de dezembro, após a cerimônia de Moção de Aplausos realizada pela Casa em homenagem a nomes influentes de Tanguá e da região. Playboy substitui o vereador Luciano Lúcio Natalino, que esteve à frente da Câmara de Vereadores por dois mandatos consecutivos.

Em entrevista a FOLHA, o atual presidente da Câmara de Tanguá falou sobre sua projeção para os próximos dois anos a frente do Legislativo. “As expectativas são as melhores possíveis. Eu não sou muito de pensar daqui a dois anos, mas de pensar no momento. E o momento é de colocar as coisas pra funcionarem no município, porque quem ganha com isso é a população”, disse. “Sei das dificuldades da cidade e acho que como presidente da Câmara eu posso ajudar mais”, afirmou o vereador.

Playboy falou também sobre seus objetivos a frente da Câmara. “A gente tem alguns projetos, mas estamos chegando agora. Meu lema é transparência. Eu espero que na próxima sessão já estejamos com transmissão online, um portal de transparência da Câmara. É uma exigência minha”, disse. “O estado passa por um momento difícil, mas acredito que as coisas possam mudar. A volta da Comperj, por exemplo, é muito importante para Tanguá, porque nossa maior dificuldade hoje são empregos. Precisamos trabalhar em conjunto com os governos estadual e federal para melhorar essa situação”, pontuou o presidente da Câmara.

Além de Luiz Carlos, a nova diretoria da Câmara de Tanguá será composta também pelo vereador Valdir Caetano, o Crioulo, como vice-presidente, Luciano Lúcio como primeiro secretário, e Paulo Roberto Peixoto, o Peixotinho, como segundo secretário.

Balanço

O ex-presidente da Câmara, Luciano Lúcio, fez um balanço sobre sua gestão à frente da Casa. “Tenho a convicção de que fiz o melhor possível com minhas possibilidades. Atuei sempre com espírito republicano. Peguei o primeiro biênio com uma facilidade maior, a gente não tinha uma crise tão grande no Estado do Rio de Janeiro, mas 2017 e 2018 foram muito complexos”, conta o vereador. “Além dos concursados, tivemos a diminuição dos cargos comissionados, a queda da arrecadação, o repasse de um ano para o outro diminuiu e as despesas aumentaram. Mas eu pude chegar ao final com tudo em dia, e deixar organizado o poder Legislativo. Priorizei concurso público, o cumprimento de normas junto ao Ministério Público, parcerias institucionais, cursos de formação. A Câmara foi potencializada como nunca havia sido”, discursou.

Luciano, que ocupa agora a função de 1º secretário no mandato de Playboy, também falou sobre suas perspectivas para a nova gestão. “Minha expectativa é que a nova mesa dê continuidade (ao trabalho). O vereador Playboy agora é o presidente, e independente da forma que ele for adotar administrativamente, se o perfil dele não for o mesmo que o meu, eu espero que a gente, politicamente, continue com a mesma condução. As expectativas são muito boas”, pontuou.

Confira a entrevista completa com Luiz Carlos ‘Playboy’:

Veja também

Crime ocorreu enquanto a vítima viajava junto com o marido dela pelo continente asiático, segundo a embaixada do Brasil em Nova Déli.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias