Mandiocão anuncia nova diretoria do IPREVIRB

às

Poucas horas após ter retomado a administração do Instituto de Previdência de Rio Bonito (IPREVIRB), o prefeito José Luiz Mandiocão anunciou os nomes que irão compor a nova diretoria do órgão. A pedagoga Mary Lucy Pereira da Fonseca foi a escolhida por Mandiocão para comandar o instituto. Ela terá a companhia de Elizeu Teixeira (diretor administrativo), François Félix (diretor financeiro) e Feliciano Figueiredo (diretor de benefício e seguridade social).

À pedido do prefeito, nos próximos três dias,  a nova diretoria vai realizar um levantamento da situação fiscal e financeira do IPREVIRB, que, de acordo com informações dos próprios servidores, não vem repassando regularmente os salários e décimo terceiro de alguns aposentados e pensionistas. “O nosso compromisso é com o trabalhador e fazer uma administração transparente e democrática. Precisamos de um instituto forte para que todos que colaboram possam se aposentar e receber em dia. Tivemos alguns momentos difíceis, mas estamos estabelecendo a ordem e a democracia no município”, disse o prefeito.

A destituição de todo corpo administrativo do instituto só foi possível após a decisão dos Desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que, por unanimidade, acataram a Ação Direta de Inconstitucionalidade ingressada pela administração municipal, que questionou alguns artigos da Lei 2126/2016, que cria o IPREVIRB, entre eles o fato da prefeitura não poder indicar nenhum servidor e pelo fato de alguns cargos serem praticamente vitalícios, só podendo ser substituídos em caso de renúncia e falecimento.

Veja também

Uma pessoa morre e dezenas ficam feridas após turbulência em voo, , um Boeing 777 da Singapore Airlines, Londres a Singapura
às
Batizada com o nome do ex-jogador e médico Dr. Sócrates, passarela garante travessia segura em frente ao Hospital Che Guevara
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias