O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, anunciou neste domingo (11) a ampliação do número de vagas do curso de Medicina do Programa Passaporte Universitário. De acordo com a prefeitura, o total previsto no edital passou de 10 para 50 vagas.
Leia mais: “Café com Empresários” discute programa de estágio para jovens em Rio Bonito
O anúncio foi feito durante uma reunião com vestibulandos e seus responsáveis, realizada no gabinete do prefeito, no bairro do Espraiado. Segundo Quaquá, a decisão foi tomada após a apresentação de demandas pelos participantes do encontro.
“Ouvimos as demandas apresentadas e tomamos a decisão de ampliar o número de vagas de Medicina do atual edital de 10 para 50. Vamos seguir remodelando o Passaporte Universitário para que ele atenda às novas demandas dos projetos de Maricá, garantindo não apenas a formação, mas também a perspectiva de emprego qualificado”, afirmou o prefeito.
O secretário de Governo, Arlen Pereira, destacou o programa como uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento do município e ressaltou a importância da participação dos beneficiários no processo. “O Passaporte Universitário é um instrumento estratégico para o desenvolvimento da cidade, e esse processo só é possível com a participação de quem vivencia o programa”, disse.
Já o secretário de Educação, Rodrigo Moura, enfatizou o papel da participação popular na formulação das políticas públicas. “O envolvimento dos estudantes é fundamental para avançarmos na construção de políticas públicas cada vez mais eficazes e alinhadas às reais necessidades da população”, afirmou.
Também participaram da reunião o presidente da União Maricaense dos Estudantes (UMES), Vitor Nunes, além dos subsecretários de Educação Vitor Silveira, do Ensino Superior, e Lucas Cole, de Finanças.

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.