Maricá comemora Semana da Proteção Animal com uma série de ações

às
2

A Prefeitura de Maricá promove, entre os dias 2 e 7 de outubro, a 2ª Semana da Proteção Animal com uma série de ações voltadas para o bem-estar animal, como castração, campanha de adoção, podcast sobre bem-estar animal, além de palestras educativas para protetores do município, alunos da rede de ensino e acadêmicos. A iniciativa da Secretaria de Proteção Animal cumpre a lei municipal nº 3.059, que define a primeira semana de outubro para marcar ações pela causa animal.

“A Semana da Proteção Animal tem como objetivo promover a discussão de temas importantes para a causa animal com a população, como campanhas educativas, direitos e necessidades dos animais, as responsabilidades dos proprietários e a importância da vacinação e sobre castrações”, afirmou o secretário de Proteção Animal, Fabiano Novaes.

A semana da Proteção Animal inicia com a disponibilidade de inscrição de gatas e cadelas durante todos os dias da semana, sempre a partir das 8h. Os interessados podem Se cadastrar por meio do link:https://docs.google.com/forms/d/1D4LzvcgtrT209ZUoQPySc6lotJnvGS90SEsDHvM20a4/closedform
Na terça-feira (03/10) acontecem palestras com os acadêmicos de medicina veterinária da Universidade de Vassouras Maricá com participação do palestrante e médico veterinário, Paulo Abílio. Já na quarta-feira (04/10), acontece na Escola Municipal Oswaldo de Lima Rodrigues uma palestra para os alunos sobre o bem-estar animal, a partir das 9h. Na sexta-feira, a partir das 9h, a equipe de Proteção Animal fará a vacinação dos cães da aldeia Mata Verde Bonita (Tekoa Ka’Aguy Ovy Porã), em São José do Imbassaí.

Proteção Animal

A Secretaria de Proteção Animal (Secpa) desenvolve diversas ações e políticas públicas para proporcionar o bem-estar e a proteção aos animais, como as campanhas de adoção e de conscientização sobre abandono, que acontecem em parceria com protetores, moradores e comerciantes. A campanha de adoção também é disponibilizada on-line pelas redes sociais da secretaria (Instagram, Facebook ou WhatsApp). Todos os animais encaminhados para adoção são vermifugados e os adultos são castrados. Interessados em adotar um amigo podem entrar em contato pelo Facebook: Proteção Animal Maricá; Instagram: @secpa.marica ou pelo WhatsApp (21) 99546-0334, das 8h às 17h.

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias