O Maricá F.C tem confronto decisivo neste sábado (17), às 16h, contra o Pouso Alegre (MG), no Estádio João Saldanha, na própria cidade. Com a vitória, o time entra na briga pelas primeiras posições do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com dois jogos consecutivos em casa — contra o Pouso Alegre e, na próxima rodada, diante do Porto Vitória (ES) —, caso vença as duas partidas o time pode encerrar o primeiro turno da competição entre os quatro primeiros colocados da chave.
Para isso, o Maricá aposta em dois trunfos: o fator casa e sua torcida apaixonada. Desde a inauguração do João Saldanha, em 2023, o clube mantém uma invencibilidade de 18 partidas no estádio, somando jogos pelo Campeonato Carioca, Copa Rio e Série D.
O técnico Reinaldo falou sobre o valor da torcida neste momento. “O torcedor é nosso maior reforço e patrimônio. Não é por acaso que nunca perdemos aqui. Será uma partida difícil — o Pouso Alegre está na segunda colocação do grupo —, mas uma vitória nos coloca de vez na briga pelo topo da tabela. Contamos com o apoio da torcida para buscar esse resultado fundamental”.

O treinador também destacou a importância da semana livre para treinos e preparação do elenco. “Tivemos uma semana forte de trabalho, com ajustes importantes na equipe e no plano tático. Agora é colocar nossa melhor versão em campo contra um adversário direto pela vaga entre os quatro do grupo”.
Expulso na última rodada, o meia Marcelo cumpre suspensão. Já o atacante Bruninho segue fora por conta de uma lesão no ombro direito. Por outro lado, Reinaldo terá três reforços importantes: os atacantes Clisman, Ceará e Café — destaque nas partidas contra Rio Branco e Portuguesa — estão recuperados e voltam a ficar à disposição.
Com a autorização da CBF, o jogo será transmitido através da Maricá F.C TV.
Leia também: Projeto planeja multar em até R$30 mil quem furar fila com bebê reborn
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.