Os usuários do chip da Maricá Telecom já podem buscar atendimento e assistência técnica em ponto físico na cidade. A loja, no Centro de Maricá, foi aberta nesta terça-feira (24) e funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.
O diretor comercial da Maricá Telecom, Fabiano Veloso, destacou que os canais já existentes como o “0800” e o chat continuarão em atividade mesmo com o novo suporte presencial para os usuários do serviço.
“Todos os nossos usuários agora podem contar com uma fonte de atendimento presencial onde poderão trazer seus equipamentos para sanar qualquer eventualidade da conectividade. O nosso time está aqui para suportar e ajudar também quem precisar de informações sobre como navegar e boas práticas, além de oferecer todo suporte necessário para que eles desfrutem da melhor maneira da conectividade da Maricá Telecom”, explicou Veloso.
Danielli Ramos, mãe da Gabriela, de 14 anos, estudante do Centro Educacional Joana Benedicta Rangel, foi buscar o tablet da filha na escola e já aproveitou para visitar o ponto físico, tirar dúvidas e avaliar a conectividade do aparelho. “Esse chip e tablet ajudam muito os alunos nos estudos, e é tudo gratuito. Agora fica mais fácil ainda porque qualquer probleminha a gente vai direto na loja com mais agilidade”, comentou a moradora de Araçatiba.
A lojista Mari Bione, que trabalha próximo à loja da Maricá Telecom, foi visitar o espaço para conhecer o serviço de internet gratuita da Prefeitura de Maricá e da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá). “É uma iniciativa importante e eficiente porque ajuda muitos estudantes do município. Eu já tinha ouvido falar do serviço e aproveitei para vir conhecer um pouco mais”, pontuou.
No espaço, a equipe da Maricá Telecom está disponível apenas para fornecer informações e tirar dúvidas sobre o funcionamento para aqueles que já possuem a conectividade. Na primeira fase do programa, alunos das escolas municipais foram contemplados e receberam os chips para serem utilizados nos tablets oferecidos pela Secretaria de Educação de Maricá. Na loja, não serão distribuídos ou vendidos ao público em geral.
Parceiros além da educação
Além dos alunos da rede municipal de ensino, a Maricá Telecom já estendeu os chips com conectividade para alguns projetos e serviços da cidade como: PPT, Projeto Mumbuca Futuro, 12 das 31 estações meteorológicas da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, e eventos da Secretaria de Direitos Humanos.