Maricá vai fabricar aparelhos de ventilação não invasiva

às
O Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) assina nesta quarta-feira (25/11) o primeiro contrato público de Encomenda Tecnológica, projeto que prevê a produção de aparelhos de ventilação não invasiva no município.
A iniciativa tem o intuito de atender um pedido da equipe médica do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara para produzir uma solução inovadora. Ao invés de ir ao mercado comprar um equipamento que só existe na Europa e com preços elevados, a ideia é desenvolver uma solução própria, mais barata e de melhor qualidade.

O projeto será avaliado pelos médicos do Comitê Científico do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, cadastrado na Plataforma Brasil, vinculada ao Ministério da Saúde, e ainda será submetido ao Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Veja também

Profissionais concluíram a migração de jornada, alterando a carga horária de 18 para 30 horas semanais.
às
No Rio de Janeiro, o combustível, comercializado em média por R$ 4,80, se manteve estável em relação a novembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias