O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, anunciou, na última quarta-feira (30), o início de um projeto de revitalização do Mirante do Caju, que também ganhará um novo nome: Mirante das Utopias. O tradicional ponto turístico da cidade será transformado em um novo espaço cultural para moradores e visitantes, com áreas para arte, cultura e gastronomia.
Quaquá comentou sobre a revitalização do ponto turístico.
“Viemos aqui visitar o Mirante do Caju, que aliás acabamos de rebatizar como Mirante das Utopias. Vamos terminar rapidamente essa obra e entregá-la ao povo de Maricá, para que o mundo inteiro possa ver as utopias em 360 graus”, disse o prefeito.

O presidente da Empresa de Cultura e Turismo de Maricá (MARE), Antonio Grassi, e o diretor de Obras e Projetos da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Rodrigo Corrêa definiram as diretrizes do projeto, que integrará arte, cultura, gastronomia e sustentabilidade em um dos pontos com a vista mais privilegiada da cidade.
Antonio Grassi afirmou que revitalização do local será fantástica.
“Maricá nos surpreende a cada visão, a cada paisagem. Esse é um lugar que pode abrigar uma programação cultural intensa, uma galeria de arte e até um restaurante. Com certeza, vamos entregar para o povo de Maricá uma obra fantástica”, disse o presidente da MARE.
Rodrigo Corrêa declarou que deseja que o Mirante das Utopias se torne um marco cultural e turístico na região.
“Estamos trabalhando para que o Mirante das Utopias se torne um marco cultural e turístico, com infraestrutura integrada ao restante da cidade e acessível a todos”, completou o diretor da Codemar.
Leia também: Acidente com caminhão de tijolos causa bloqueio da pista, em Tanguá
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.