A Polícia Civil procura uma MC (cantora de funk) suspeita de ajudar a aplicar golpes e assaltar motoristas de aplicativo na Baixada Fluminense.
De acordo com as investigações, a mulher de 28 anos faz parte de uma quadrilha especializada em roubo de veículos e induz as vítimas a chegarem até os criminosos.
“Ela solicita esses aplicativos no bairro de Madureira, na zona norte do Rio. Ao ingressar no aplicativo, ela confirma que o destino é uma comunidade de Duque de Caxias e, durante a trajetória, ela já vai trocando mensagens e ligações com os comparsas.”, disse o delegado André Barbosa Morais.
Ainda segundo Morais, a MC guia os motoristas até uma rua deserta afirmando ser o destino da corrida. No momento em que o veículo para, é anunciado o assalto.
Em depoimento, uma das vítimas alegou que percebeu que a mulher mantinha contato com os criminosos após o assalto. A foto dela chegou a circular em grupos de mensagens para alertar outros motoristas.
Além disso, as investigações apontam que a MC já foi presa em flagrante por tráfico de drogas no Espírito Santo. Ela chegou a ser condenada a 3 anos de reclusão.
A suspeita foi indiciada pela polícia e duas vítimas foram identificadas. Os agentes aguardam a denúncias de outros motoristas que possam ter sido assaltados pela quadrilha.
Fonte: noticias.r7.com