O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está realizando em Tanguá um mutirão para regularização dos eleitores. A ação começou nesta terça-feira (25) e vai acontecer até quinta-feira (27), sendo hoje e amanhã (quarta-feira, 26), na sede da Secretaria Municipal de Educação, e no dia 27 no Centro Comunitário da Posse dos Coutinhos. O atendimento é feito sempre de 10h às 16h.
Além disso, leia também:
Manhã de tensão na BR-101, em São Gonçalo, após roubo de veículo na pista
O mutirão é importante para a população de Tanguá porque o TRE não possui cartório na cidade, por isso, os eleitores que precisam resolver questões com a Justiça Eleitoral, precisam se deslocar até Itaboraí.
Segundo o TRE de Itaboraí, Tanguá possui 26.100 eleitores aptos a votar, desses, 6.219 ainda não realizaram a biometria facial. Já as pessoas que estão com o título cancelado, somam 4.297. Esses dois problemas podem ser resolvidos no mutirão.
Estão sendo feitas:
– Biometria eleitoral
– Alistamento eleitoral
– Transferência de domicílio
– Revisão de dados cadastrais
– Troca de local de votação
– Regularização de Título
– Emissão de certidões eleitorais
– Emissão de multa eleitoral
De acordo com o TRE, a biometria eleitoral não é importante apenas para votar, já que órgãos como o INSS podem usar o reconhecimento facial da Justiça Eleitoral para fazer a prova de vida dos seus beneficiários. Mas a Justiça alerta que após a realização da biometria, o eleitor baixe o aplicativo E-Título e conclua a o reconhecimento facial. Assim que a foto aparecer na tela, a regularização estará 100% concluída.
Por Lívia Louzada

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] TRE realiza mutirão em Tanguá para regularização de eleitores até 27/11 […]