O número infectados com o Covid-19 cresce em Cabo Frio e Arraial do Cabo neste mês de novembro

às

Os casos confirmados de Covid-19 registrados neste mês de novembro já ultrapassam os dados de outubro em Cabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.

A situação acende o alerta, principalmente, com o esperado aumento da movimentação turística no fim do ano e ao longo do verão.

Cabo Frio registrou, do dia 1º a 26 de novembro, 519 casos do novo coronavírus, ou seja, 196 a mais do que os 323 casos registrados em outubro, no mesmo período. O número de mortes diminuiu, foram sete a menos na comparação.

No último feriadão, o movimento foi intenso também em Arraial do Cabo, gerando preocupação. A Câmara de Vereadores, inclusive, já cobrou que o município retome com as barreiras sanitárias na entrada da cidade.

Segundo o último boletim divulgado pelo município, até o dia 25 de novembro a cidade registrou 388 casos e 16 mortes por Covid-19, sendo 72 novos casos só em novembro, sem mortes. Em outubro, foram 60 novos casos e uma morte.

“Se é uma segunda onda, uma continuação da primeira, isso, talvez, tenha menos importância. O importante é que as pessoas estão adoecendo, perdendo suas vidas, principalmente pelas atitudes pessoais, da população como um todo. Nós precisamos continuar nos preservando, se cuidando. A importância de se utilizar a máscara de forma adequada… não adianta usar máscara no queixo, no pescoço, e é importante que se cubra não só a boca mas a boca e o nariz, e, sempre que for manusear a máscara, lavar as mãos antes e depois, e sempre utilizar a parte da fixação na orelha”, orientou Nélio Artiles, infectologista.

Ação do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros iniciou, nesta quinta-feira (26), a fiscalização de eventos para evitar aglomeração e tentar frear o avanço da Covid-19. O porta-voz da corporação explicou que a ação é diferente da que eles fazem normalmente e que, em caso de irregularidade, a festa deverá ser interrompida imediatamente.

Fontte: g1.globo.com

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias