Na manhã desta quarta-feira (19), a quadra da Escola Municipal Dearina Silva Machado, localizada no bairro do Pinhão, em Tanguá, foi reinaugurada. Segundo a Prefeitura, o espaço – batizado em memória de um jogador de futebol da cidade, Manoel Francisco Machado – foi renovado depois de 12 anos de interdição. Além de um novo telhado, a reforma também incluiu uma estrutura que permite que os alunos da unidade pratiquem diversas modalidades como futebol, vôlei e basquete.
Leia também: Motorista morre após queda de passarela na BR-116, em Magé
Inicialmente inaugurada em 1999, a quadra passou por uma reforma para promover mais segurança aos estudantes, segundo a Prefeitura. Também foram entregues uma iluminação moderna, pintura geral, reforço estrutural, redes e balizas.
O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, durante o discurso de inauguração, destacou o cuidado necessário com o espaço reformado.
“Sei que vocês estão muito felizes com a quadra, mas tem muito mais vindo por aí. Precisamos cuidar para que a escola possa atender outros alunos que ainda virão no futuro”, afirmou o prefeito.

Ex-aluno da unidade e hoje, presidente da Câmara de Vereador, Serginho do Pinhão, comentou sobre a reforma da quadra.
“Voltamos a abrir as portas da quadra da Escola Municipal Dearina Silva Machado — um espaço que, para mim, tem um significado especial, estudei aqui e guardo boas recordações. Após 12 anos, entregamos à comunidade um local revitalizado, pronto para acolher esporte, lazer, eventos culturais e iniciativas sociais que atenderão nossas crianças, adolescentes e famílias. Esta quadra representa investimento em cidadania, saúde e inclusão”, disse o vereador.
Nas redes sociais, uma moradora da cidade fez elogios ao resultado da reforma.
“Muito bacana essa homenagem e também essa obra, trazendo qualidade de vida aos alunos, pois esporte significa vida saudável”, publicou a internauta.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.