Polícia afirma que casa do treinador de basquete, acusado de abusar de jovens atletas, tinha circuito interno de câmeras que o flagraram cometendo o crime

às

A Polícia Civil do Rio afirma que a casa do treinador de basquete Hamilton Lemos de Oliveira tinha um circuito interno de câmeras que flagraram o homem abusando de jovens atletas. Ele foi preso pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente no sábado, no Clube Jequiá, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, suspeito de ter cometido o crime contra pelo menos cinco meninos.

Hamilton vai passar hoje por audiência de custódia, que decide se ele continua cumprindo a prisão temporária de trinta dias ou não.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Adriano França, o suspeito apagou mensagens do celular no momento da prisão. O aparelho vai passar por perícia.

Adriano França acredita também que Hamilton dizia ser policial para intimidar as vítimas.

O delegado acredita ainda que outras vítimas podem surgir ao longo do inquérito e depor contra o treinador, que comanda um instituto que recruta jovens de todo o Brasil. A sede fica num apartamento na Abolição, na Zona Norte./ De acordo com as investigações, ele trazia meninos de outros estados com a promessa de oportunidades no esporte.

A Polícia reune provas e pode indiciar o homem por pelo menos dois crimes: estupro de vulnerável e supressão de documentos.

 

Crédito: bandnewsfmrio.com.br

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias