A Polícia Civil do RJ iniciou nesta quinta-feira (5) uma operação contra a Força Jovem do Vasco da Gama. Agentes saíram para cumprir 18 mandados de busca e apreensão contra a torcida organizada— não há mandados de prisão.
Até a última atualização desta reportagem, dez celulares haviam sido apreendidos. Bandeiras também foram levadas para a Cidade da Polícia.
No madrugada de 8 de outubro, integrantes de lados rivais desse grupo se envolveram em uma briga no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Na ocasião, o time do Vasco voltava de Salvador após uma derrota para o Bahia.
Houve correria e quebra-quebra; alguns torcedores foram pisoteados.
O objetivo dos mandados desta quinta é colher provas da participação do grupo nos crimes de associação criminosa armada, crimes do Estatuto do Torcedor e lesão corporal.
Em um dos endereços, cadastrado como de um chefe da Força Jovem, agentes da Delegacia do Aeroporto (Dairj) encontraram somente a ex-mulher dele e voltaram para a Cidade da Polícia.
Segundo o delegado Adriano França, titular da Dairj, as investigações continuam. “Alguns desses torcedores já possuem passagens pela polícia, inclusive por envolvimento em homicídios de outros torcedores”, disse França.
Fonte: g1.com.br