Polícia Civil do Rio de janeiro faz operação contra torcida organizada do Vasco

às

A Polícia Civil do RJ iniciou nesta quinta-feira (5) uma operação contra a Força Jovem do Vasco da Gama. Agentes saíram para cumprir 18 mandados de busca e apreensão contra a torcida organizada— não há mandados de prisão.

Até a última atualização desta reportagem, dez celulares haviam sido apreendidos. Bandeiras também foram levadas para a Cidade da Polícia.

No madrugada de 8 de outubro, integrantes de lados rivais desse grupo se envolveram em uma briga no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Na ocasião, o time do Vasco voltava de Salvador após uma derrota para o Bahia.

Houve correria e quebra-quebra; alguns torcedores foram pisoteados.

O objetivo dos mandados desta quinta é colher provas da participação do grupo nos crimes de associação criminosa armada, crimes do Estatuto do Torcedor e lesão corporal.

Em um dos endereços, cadastrado como de um chefe da Força Jovem, agentes da Delegacia do Aeroporto (Dairj) encontraram somente a ex-mulher dele e voltaram para a Cidade da Polícia.

Segundo o delegado Adriano França, titular da Dairj, as investigações continuam. “Alguns desses torcedores já possuem passagens pela polícia, inclusive por envolvimento em homicídios de outros torcedores”, disse França.

Fonte: g1.com.br

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias