Polícia Civil indicia empresário de criptomoedas por tentativa de homicídio de concorrente em Cabo Frio

às

A Polícia Civil, por meio da 126ª DP (Cabo Frio), concluiu, nesta quarta-feira (27/10), o inquérito sobre a tentativa de homicídio contra um homem, ocorrida em março deste ano, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. A investigação apontou que um empresário denominado Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como “Faraó dos Bitcoins”, foi o mandante do crime.

Ainda de acordo com as investigações, a vítima também atuava com investimento em criptomoedas e a motivação foi a notícia espalhada por ela de que o mandante seria preso pela Polícia Federal ainda em 2021. Tendo em vista essa informação, o homem passou a sugerir que os clientes transferissem os investimentos para a sua empresa.

Para dar início à empreitada criminosa, o “Faraó dos Bitcoins” determinou que um comparsa de confiança contratasse os executores do delito. Para dificultar a investigação policial, quatro indivíduos contratados para matar a vítima utilizaram um veículo clonado e contaram com o apoio de um carro regularizado para fazer os deslocamentos rodoviários.

Segundo os agentes, dois desses indivíduos executaram, ainda, o investidor em criptomoedas Wesley Pessano, em agosto deste ano, no município de São Pedro da Aldeia. As investigações prosseguem para saber se o indiciado do caso de Cabo Frio também foi o mandante deste homicídio.

Veja também

principais bancos do país enfrentaram problemas nesta segunda-feira (14) para acessar serviços digitais, incluindo o sistema PIX
às
O Laboratório PCS Lab Saleme, com sede em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, responsável pela realização dos exames errados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias