Polícia Federal deflagra operação de combate à exploração sexual infantil em Búzios

às

A Polícia Federal deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira, de combate à exploração sexual infantil, em Búzios, na Região dos Lagos. As investigações começaram depois que a Interpol do Canadá identificou que, desde 2013, um homem distribuía arquivos com cenas de abuso sexual infantil em uma rede internacional. Inicialmente, os investigadores acreditavam que o suspeito estava no Canadá, no entanto, ao se constatar que os acessos ilícitos partiram do Brasil, as informações foram encaminhadas para as autoridades brasileiras.

Com os dados encaminhados, a Polícia Federal identificou que o suspeito era proprietário de uma empresa de VPN (rede privada virtual) desde 2009, serviço que permite a navegação de forma anônima pela internet. O suspeito foi monitorado, localizado e hoje, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1a vara federal de São Pedro da Aldeia, em sua residência.

Todos os equipamentos apreendidos, entre eles: notebooks e celulares, serão encaminhados à perícia técnica criminal para o aprofundamento das investigações.

Fonte: G1/Região dos Lagos

Veja também

O anúncio oficial ocorreu nesta sexta-feira (31/10) durante o Global Social Economy, na França.
às
Ele foi atingido durante a troca de tiros e passou por uma cirurgia de emergência
às
De acordo com a direção da escola, os estudantes vão apresentar a homenagem na Feira Literária do município
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias