Polícia Militar apreende sete fuzis em menos de seis horas no Rio de Janeiro

às

Nesta terça-feira (9/2) sete fuzis foram retirados das ruas entre o fim da madrugada e a metade da manhã. As armas de guerra foram apreendidas em pontos distintos da cidade, em ocorrências na Ilha do Governador, no Complexo de Comunidades do Chapadão, em Costa Barros, e no Morro dos Macacos, em Vila Isabel.

Na primeira ação, no fim da madrugada, equipes do 17º BPM (Ilha do Governador) realizavam policiamento pelo bairro dos Bancários quando avistaram dois veículos com indivíduos em atitude suspeita. Ao tentar abordar os automóveis, os policiais foram atacados a tiros e houve confronto. Neste momento, um dos carros colidiu contra um poste e o outro conseguiu fugir. Após cessarem os disparos, os militares localizaram dois homens que estavam no automóvel e sofreram escoriações devido à colisão. Os feridos foram socorridos ao Hospital Municipal Evandro Freire e se apresentaram como vítimas. Na ação, um fuzil, duas réplicas de fuzil, uma réplica de pistola e um rádio transmissor foram apreendidos. A ocorrência foi apresentada na 21ª DP para apuração dos fatos.

Já nas primeiras horas da manhã, equipes do 41º BPM (Irajá) realizavam policiamento pelas imediações do Complexo de Comunidades do Chapadão, em Costa Barros, quando criminosos armados atiraram contra os policiais, gerando confronto. Em ação contínua pela Rua Fernando Lobo, as equipes apreenderam cinco fuzis. Dois criminosos feridos foram socorridos ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

Em Vila Isabel, por volta das 9h, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos realizavam policiamento pela comunidade quando, na esquina da Rua Petrocochino com Rua Senador Nabuco, criminosos armados atiraram contra os policiais, gerando confronto. Um criminoso foi atingido e socorrido ao Hospital Federal do Andaraí, onde não resistiu. Com ele foi apreendido um fuzil. Um segundo homem também foi preso.

O criminoso atingido, conhecido como “Messi”, era apontado como um dos chefes do crime organizado e do tráfico de drogas no Morro dos Macacos, possuindo 12 mandados de prisão em aberto em seu desfavor por crimes diversos como Homicídio Qualificado, Tráfico de drogas e Condutas Afins, Resistência, Posse ou Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito dentre outros. O Portal dos Procurados do Disque Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 1.000,00 por informações que colaborassem com sua captura.

As ocorrências estão sendo registradas na 21ª DP (Bonsucesso), 39ª DP (Pavuna) e 19ª DP (Tijuca) respectivamente.

 

 

Fonte: osaogoncalo.com.br

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias