Polícia resgata tartaruga marinha em Saquarema durante pesca ilegal

às

Uma tartaruga marinha foi resgatada com vida por policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Marítimo Fluvial na última quinta-feira (31) após terem ido checar informações do Linha Verde sobre pesca ilegal em Saquarema, na região dos lagos.

Segundo a equipe da 7ª UPAm, na Avenida Salgado Filho, local contido na denúncia, foi possível observar uma rede de espera indo da areia para o mar. Os policiais então entraram na água para cortar as poitas a fim de conseguir puxar a rede e retirá-la do mar. Para surpresa dos agentes, no interior da rede havia uma tartaruga marinha presa. Ela foi resgatada e devolvida ao seu habitat natural enquanto a equipe da UPAm procedeu à 124ª DP, onde a rede ficou apreendida.

Vale ressaltar que a população pode denunciar pesca ilegal ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celular, enviando por essa ferramenta, fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Veja também

O governo federal apresentou nesta quarta-feira (24) o programa Voa Brasil, que deverá proporcionar passagens aéreas de até R$ 200
às
Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias