Agentes infiltrados da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) prenderam Carlos de Sousa Martins, o Carlinhos, apontado como narcomiliciano pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele estava em um pagode clandestino no bairro Vaz Lobo, zona norte da cidade, na madrugada desta segunda-feira (24). A ação contou com apoio de policiais da 63ª DP (Japeri), da Baixada Fluminense.
De acordo com as investigações, Carlinhos tinha dois mandados de prisão expedidos pela Justiça por extorsão e associação criminosa. Imagens da ação mostram o suspeito em frente ao palco onde acontecia um show.
Havia centenas de pessoas aglomeradas no local, sem máscara. Na mesa de Carlinhos estavam bebidas e energéticos. Segundo a polícia, ele mesmo organizou o evento.
“Fizemos um levantamento de dados e confirmamos as informações. Duas equipes foram ao local, esperaram o melhor momento, mas não houve reação”, afirmou o delegado Rodrigo Coelho, da Dcod. Wellington da Silva Braga, o Ecko, de 34 anos, é o maior narcomiliciano, paramilitares que atuam com traficantes, do estado.