Ponte e Via Lagos esperam recorde de movimento a partir de hoje em direção a região

às

O tráfego de veículos em direção a região deve ser recorde, apesar da pandemia e do cancelamento do carnaval nos municípios. Os turistas estão chegando e já movimentam a Ponte Rio-Niterói e a Via Lagos. A Via Lagos inicia, às 18h, desta quarta-feira a Operação Especial de Carnaval 2021. A previsão da Concessionária é que 404 mil veículos passem pela via até o dia 22 de fevereiro, sendo a sexta-feira e o sábado os dias de maior fluxo no sentido Região dos Lagos, quando deverão passar 43 mil e 48 mil veículos, respectivamente.

Serão 13 dias de operação especial. A Polícia Militar Rodoviária intensificará as fiscalizações na via e o CPROEIS, Programa Estadual de Integração na Segurança, da Polícia Militar, atuará na praça de pedágio fiscalizando a evasão de pedágio – infração grave sujeita a multa que pode causar acidentes.

A concessionária Ecoponte calcula que cerca de 1 milhão e 800 mil veículos devem passar pela Ponte, Rio-Niterói entre hoje e segunda-feira.  A estimativa é que 277 mil veículos deixem o Rio em direção a Niterói e Região dos Lagos. Os dias de maior movimento estão previstos para quinta, sexta e sábado.

Volta para casa: A movimentação de retorno, de acordo com a Via Lagos começa na terça-feira de Carnaval com a expectativa de passagem 35 mil veículos, mas o dia de maior fluxo em direção ao Rio deverá ser a Quarta-Feira de Cinzas, quando 47 mil veículos devem deixar a região.

A previsão é que a quinta-feira   também seja de fluxo intenso, com a previsão de 36 mil veículos. A concessionária acredita que a movimentação de volta para casa se estenderá até a segunda-feira.

O movimento de retorno, segundo a Ecoponte, será maior na Quarta-Feira de Cinzas e na quinta-feira, quando 173 mil veículos devem cruzar a praça de pedágio no sentido Rio.

 

 

Fonte: rlagosnoticias.com.br

Veja também

Maricá subiu nove posições no ranking que mede a qualidade das informações fiscais e contábeis enviadas ao Tesouro
às
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, inaugurou uma nova unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Rio Bonito
às
A prefeitura de Rio Bonito inaugurou nessa terça-feira (18), os dois Laboratórios de Iniciação Científica “Intramuros”
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias