Ponte e Via Lagos esperam recorde de movimento a partir de hoje em direção a região

às

O tráfego de veículos em direção a região deve ser recorde, apesar da pandemia e do cancelamento do carnaval nos municípios. Os turistas estão chegando e já movimentam a Ponte Rio-Niterói e a Via Lagos. A Via Lagos inicia, às 18h, desta quarta-feira a Operação Especial de Carnaval 2021. A previsão da Concessionária é que 404 mil veículos passem pela via até o dia 22 de fevereiro, sendo a sexta-feira e o sábado os dias de maior fluxo no sentido Região dos Lagos, quando deverão passar 43 mil e 48 mil veículos, respectivamente.

Serão 13 dias de operação especial. A Polícia Militar Rodoviária intensificará as fiscalizações na via e o CPROEIS, Programa Estadual de Integração na Segurança, da Polícia Militar, atuará na praça de pedágio fiscalizando a evasão de pedágio – infração grave sujeita a multa que pode causar acidentes.

A concessionária Ecoponte calcula que cerca de 1 milhão e 800 mil veículos devem passar pela Ponte, Rio-Niterói entre hoje e segunda-feira.  A estimativa é que 277 mil veículos deixem o Rio em direção a Niterói e Região dos Lagos. Os dias de maior movimento estão previstos para quinta, sexta e sábado.

Volta para casa: A movimentação de retorno, de acordo com a Via Lagos começa na terça-feira de Carnaval com a expectativa de passagem 35 mil veículos, mas o dia de maior fluxo em direção ao Rio deverá ser a Quarta-Feira de Cinzas, quando 47 mil veículos devem deixar a região.

A previsão é que a quinta-feira   também seja de fluxo intenso, com a previsão de 36 mil veículos. A concessionária acredita que a movimentação de volta para casa se estenderá até a segunda-feira.

O movimento de retorno, segundo a Ecoponte, será maior na Quarta-Feira de Cinzas e na quinta-feira, quando 173 mil veículos devem cruzar a praça de pedágio no sentido Rio.

 

 

Fonte: rlagosnoticias.com.br

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias