Festa de São João Batista reúne multidão na Praça Marechal Floriano Peixoto em Itaboraí

Desde a última sexta-feira (21/06), a Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, está sendo palco da festividade mais tradicional
às
sao j
Foto: Divulgação

Desde a última sexta-feira (21/06), a Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, está sendo palco da festividade mais tradicional e aguardada da cidade, que celebra, no dia 24 de junho, o dia de São João Batista, padroeiro do município. A festa é realizada pela Igreja Matriz São João Batista, com  apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.
Com uma programação pensada para toda a família, a festividade reúne milhares de pessoas na principal praça do município e conta com diversas atrações. E neste domingo (23/04), o público acompanhou a tradição de acender a fogueira, que  é associada ao nascimento do profeta João Batista, que batizou Jesus Cristo.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, compareceu à festa acompanhado da família e demonstrou felicidade ao ver tantas pessoas prestigiando o evento.

“Essa festa está linda e eu fico feliz demais em ver tantas famílias reunidas nessa festividade tão tradicional, que celebra o padroeiro da nossa cidade. Esses quatro dias de festa já são sucesso na história da nossa cidade”, disse Marcelo Delaroli.

Iniciada na última sexta-feira (21/06),  a programação foi aberta com um almoço e seguiu com Novena e missa. Já no sábado (22/06), além do almoço e da Novena, o público presente contou com missa campal, show da Banda da Paróquia e também do cantor Vitor Flávio Jr.

No domingo (23/05), a programação começou mais cedo com missa às 7 horas e continuou com almoço, novena, missa campal, além de show com o Ministério Dom e Raiz, da Comunidade Católica Dom de Deus.

Encerrando a celebração a São João Batista, na segunda-feira (23/06), a festividade contará com missas, almoço, show de prêmios , missa campal, procissão e show com a cantora Virgínia Maldonado.

Moradora de São Gonçalo, Elaine Marinho, de 44 anos, enfrentou os quilômetros que dividem os dois municípios para prestigiar a festividade de São João Batista.

“A festa está muito boa, vim de outro município para aproveitar. Adoro o Ministro Dom e Raiz, sem falar da estrutura e organização da festa. Está tudo excelente”, disse a recepcionista.

Vale destacar que todos os dias, o público católico e todos que prestigiam a festividade, contam com muitas opções em entretenimento e gastronomia, que vão de cocada, milho verde, pastel e caldo de cana  a pescaria, fogueira e muito mais.

Presentes na festa de São João Batista em Itaboraí, os nove integrantes do Ministério Dom e Raiz, destacaram a felicidade em fazer parte da celebração deste ano.

“Hoje a gente quer adorar e bendizer a Deus, comemorar o dia do padroeiro, uma pessoa muito importante na história do evangelho e ser um, ser a igreja e sair em missão fazendo o que a gente gosta”, expressou o coordenador do ministério, Ian Faria.

Programação

24/06 (segunda-feira)

8h – Missa
10h – Missa
12h – Almoço e prêmios
19h – Missa campal e procissão, seguida de barracas e show católico da cantora Virgínia Maldonado

Veja também: Itaboraí sedia Conlestech, evento de tecnologia e inovação para o Leste Fluminense e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

As compras internacionais feitas a partir do próximo sábado, dia 27, já poderão vir a ser taxadas com o novo imposto de importação
às
Todos os ocupantes do Bombardier CRJ-200, da Saurya Airlines, eram funcionários da própria companhia aérea. Comandante da aeronave foi resgatado com vida.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias